sexta-feira, 7 de novembro de 2008

São modas meu senhor, são modas...

A onda de criminalidade que surfamos neste momento (que metáfora tão bela) não é mais do que o evoluir natural das tendências da moda. Não me venham com a história de que agora é que está perigoso, de que já não se pode sair à rua ou que o mundo está perdido. O que se passa é que os gatunos estão a evoluir e se não nos pomos a pau ainda ficamos para trás.
Neste momento está completamente na moda o já muito famoso Carjacking que aparece também com acessórios como assaltos a bombas de gasolina e a bancos. Contudo, não nos podemos esquecer dos anos 90 e dos famosos roubos por esticão e assaltos a supermercados, ou dos não menos espectaculares assaltos a postos dos CTT dos anos 80. Mas se recuarmos nos anais da história, há que ter em consideração o árduo trabalho que os Romanos tiveram para pilharem aldeias inteiras ou os Cowboys norte-americanos e as suas magnificas capturas de gado ou assaltos a comboios.
È assim com alguma tranquilidade que eu observo os acontecimentos que tanto inundam os nossos meios de comunicação. Contudo, existe algo que me deixa preocupado, ou pior, angustiado, é que ainda não fui vitima de Carjacking. Isso deixa-me a pensar que não tarda muito passa esta moda e eu vou ficar de fora.

Sem comentários: