terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Once!!!!!!!!!

Graças a Deus que existem clubes de vídeo!!
Once é uma poderosa pelicula de filme, que passou ao lado das grandes salas, mas graças às casas de aluguer, lá conseguimos por os olhos nesta preciosa obra.
Trata-se de um filme independente irlandês, que ganhou inumeros prémios, incluindo a escolha do público do festival Sundance e um Oscar para melhor canção original (com este Falling Slowly), sendo que na gala da estrega das estatuetas acabou por acontecer uma situação engraçada, tendo a implacável orquestra da cerimónia interrompido a jovem cantora e actriz Markéta Irglová na altura em que esta ia fazer o seu discurso de agradecimentos depois do actor/cantor/compositor Glen Hasard o ter feito. Na retoma da gala após o intervalo o "host" John Stewart voltou a chamar a jovem para agradecer o merecido prémio.
Once (No mesmo Tom) é uma bonita história de amor, de preseverança e de acreditar num sonho, está muito bem concebido e brinda o espectador com uma brilhante banda sonora original, chegando mesmo a ser mais que um filme, é como que um video-clip, muito bem conseguido, tocante, emecionante e sem dúvida algo que nos deixa de espirito livre e descansado.


2 comentários:

O Ogre disse...

Muito bom filme. já o tinha visto há uns meses...
e essa música sempre a bombar no cd do ZI...

PCR disse...

adoro este filme, ja tinha visto ha uns meses.. bem hajam! rijo abraco Pedro