quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Romantismo no Século XXI

Pois é caríssimos, praticamente no rescaldo do fofinho dia de S. Valentim, chego finalmente à conclusão que, primeiro está aqui uma merda de uma invenção, está sim senhor; segundo um gajo que queira reviver "o antigamente" e presentear a sua donzela com uma obra de arte floral é capaz de estar bem lixado.

Ainda estou em semi-choque/semi-revolta quando, numa atitude de desespero (ao que, fazendo a analogia com o futebol no "chuveirinho para a cabeça do Jardel") vou ao centro comercial nas cercanias do meu local de trabalho com o objectivo de adquirir um qualquer ramo de flores deparo com uma fila de uns 7 gajos com um ar consternado e até de algum desespero. Junto-me a eles e aguardo a minha vez. Comecei a estranhar que, depois da transacção "arranjo floral/pagamento", eles, um depois do outro, colocassem as mãos na cabeça e soltassem uma lagrimazinha marota.
Ainda pensei: "Devem estar aqui há imenso tempo e o ramo era mesmo o que eles (e as respectivas) mais gostavam que até se emocionaram." Ainda cheguei a dar uma palmadinha de conforto no ombro de um que, aí, começou a chorar compulsivamente.

Chegada a minha vez, escolho o ramito (até nem é feiote - sim, porque eu de flores percebo tanto como o Joe Berardo percebe o português) e grita-me o senhor "são xis €" (substituir o "xis" por uma quantia pornográfica quando se está a falar de um ramo de flores). O meu cérebro parou momentaneamente (a tentar fazer a conversão cambial - visto o senhor ser brasileiro. É que aquilo em reais até era um preço razoável), mas o meu braço (já com o cartão em riste) não lhe seguiu o exemplo e lá marquei o código (nesta altura nem me veio à cabeça o truque do código errado e o furtivo "eu vou só ali levantar dinheiro já venho" e só parar de correr depois de entrar em casa).
À saída, que bem que me soube a mão amiga que pousou no meu ombro como que a dizer "deixa lá, agora só para o ano!"

Permitam-me que pare o post por aqui que vou ver se isto das flores e do jantar vai ter a devida compensação.

Escusam é de ficar à espera de detalhes deste particular...

Sem comentários: