segunda-feira, 28 de maio de 2007

Quem me manda? Que me manda!??


Na busca pela pura parvoíce, as coisas acabam por nos acontecer no dia-à dia, sem nós sabermos porquê, mas na realidade nós é que as procuramos.

Então não é que hoje de manhã, estava muito bem com o Espiga no nosso local de trabalho e o esse maluco vira-se para mim “Oh pipes, liga lá ali para aquele número daquela imobiliária e pergunta quanto custa aquela casa”, e eu feito parvo, entrei numa da competição como me é normal “Achas que não ligo? Olha que eu ligo!”, resultado…acabei por ligar, pois claro, e na realidade nenhum de nós precisa de casa, nem anda à procura, nem precisa de saber este tipo de informações, portanto mais uma vez foi parvoíce gratuita, nem mais nem menos, parvoíce, parvoíce!!!

Então eu liguei, registe-se primeiro que não estamos a falar de uma das mais faladas e requisitadas agências imobiliárias, logo estamos a falar de uma que fica provavelmente numa terceira/quarta/quinquagésima nona linha no que diz respeito a agências imobiliárias, portanto as operadoras que atendem os telefones não devem ter trabalho por aí além. Registe-se também que, pela voz, não se tratava de uma operadora telefónica muito jovem, portanto aumenta consideravelmente o nível de “precisa de falar coitada!”, pois tem demasiado tempo em mãos.

Lá liguei, do outro lado a tal voz simpática respondeu e logo me perguntou como me chamava, e eu pensei “oh diabo, só quero saber o preço e desligar, não vamos discutir aqui a sociedade em que vivemos, numa amena cavaqueira, para que necessite de saber como me chamo”, mas mesmo assim disse o meu nome e disse que gostaria de saber informações sobre imóvel X, sito na rua Y, por cima de restaurante K e tal e coisa.
Ela muito prontamente me fez uma detalhada visita guiada à casa via telefone “ora bem, esta casa é um T4, foi recentemente remodelada, tem chão de madeira corrido, está a ver, assim clarinho, depois tem uma sala que é uma boa sala, tem cerca de 30 metros quadrados, tem um quarto com 22 metros quadrados, mais coisa menos coisa, quarto este com varanda, que a senhora aproveitou para fazer uma espécie de estúdio, pois está a ver? A senhora tem 5 filhos então fez obras, até tem um quarto que está dentro de outro, pois a senhora fez essa divisisória assim com paredes de pladur, para ser o quarto para uma empregada, por isso está a ver?!!” Ok, pensei eu e rotorqui “e valores?”, ao que ela prontamente respondeu “nesta zona os T4, rondam todos os 300 mil Euros”, chiça cum catano, pensei eu, nisto avança a telefonista galopante “sabe, mesmo junto a esse por cima de restaurante Q, temos um T2 num 10º andar, este tem uma sala de 26 metros quadrados que até faz um recantozinho num dos lados, que é engraçado, a cozinha e casa de banho são de origem está a ver...”

Chiça, eu só queria saber o preço, mais nada, tive direito a um roteiro da casa completo e se eu me deixasse ficar tinha também acesso aos detalhes mais picantes da vida da senhora e seus 5 filhos...OBRIGADO ESPIGA!! MUITO OBRIGADO!!

Parvoíce!! Parvoíce!! Parvoíce!! Quem me manda!!

2 comentários:

Espiga disse...

Um gajo tenta dar animação a esta vida e ainda ficam chateados, chiça que ingratidão.

PiPes disse...

ok ok amanha ligas tu para um numero que arranjei de uma funerária!!!