terça-feira, 20 de maio de 2008

Exercício de risco!

Depois deste exercício a que me propus e que hoje trago aqui, vou ter que tomar um banho de lixívia, beber duas garrafas de bagaço, comer dois esfregões de arame e esfregar-me em amaciador de roupa para poder ficar devidamente desinfectado, pois isto de mexer no lixo ainda dá cá uma comichão.

Passando ao que interessa, decidi cruzar em prosa, 3 pesos pesados da má música que frequenta este país à beira mar plantado, aqui fica uma mescla entre “aquele Inverno” dos Delfins, “Aprender a ser feliz” dos Pólo norte e “Oh mãe” dessa one hit band que foi os Íris, assim fiz aquilo a que decidi chamar de:

Oh mãe! Quero aprender a ser feliz naquele Inverno

Há sempre um piano, nesta estrada, por caminhos incertos...oh mãe, aquele moço batê-me! Tão longe e tão perto do que eu quero ser, um piano selvagem, que nos gela o coração e nos traz uma imagem, a cantar uma balada, de sonhos despertos, de braços abertos para te conhecer…oh mãe, dê-me um pontapé no cu, mas na verdade estou aqui p’ra te sentir, p’ra te ver sorrir e tu na dizes nada, que raio de mãe és tu?
Há sempre uma lembrança, de um olhar a sangrar, de um soldado perdido em terras do Ultramar. Bem vês, companheira, por obrigação, estou a aprender a ser feliz, aquela missão, talvez também queira cantar-te baixinho, combater a selva sem saber porquê e sentir o inferno a matar alguém, aquilo que vou ser ninguém me diz…e tu, nã dizes nada oh mãe…já tenho a pêda encháda!!!!
Perguntei ao céu: será sempre assim? Dar-te o meu carinho e tudo esquecer, mas na verdade estou aqui pr’a te sentir, para te ver sorrir, poderá o Inverno nunca ter um fim? Não sei responder, só talvez lembrar que estou a aprender a ser feliz, aquilo que vou ser ninguém me diz, não sei responder, eu parto sozinho, percorro o destino às vezes sem querer, mas aquele moçe batê-me, e para eles aquele Inverno, será sempre o mesmo Inverno que ninguém poderá esquecer.


Chiça!!!!
Ora aqui está um valente pedaço de esterco!

Tenho que me ir desinfectar outra vez.




1 comentário:

Trepas disse...

Muito bom! Um chamado "mash-up" prosal do melhor que eu já vi! da mesma forma como vejo que os niveis de parvoice continuam lá em cima!

Parabens! Muito bom!