Queremos mostrar que estamos no mapa, mas nem sempre o fazemos da melhor forma. Normalmente utilizamos as formas mais exageradas, extravagante e parvas para o fazer. A última que reparei prende-se com algo que me é muito querido, os pasteis de Tentúgal. Quem já provou sabe ao que me refiro, quem ainda não o fez, não merece nem o ar que respira. Acontece que, uma mão cheia de pasteleiros com tempo livre a mais, achou que deveriam inscrever o seu nome no livro do Guinness com o Maior Pastel de Tentúgal do mundo.
É exactamente aqui que o meu cérebro entra em colapso. Quem conhece este bolo sabe que não mede mais de 10 centímetros, portanto bastava fazer um bolo com, vamos lá, 15 centímetros, para ser automaticamente o maior Pastel de Tentugal do Mundo. Então por que raio tinham de o fazer com 20 metros?
A não ser que nos confins do Massai exista também uma terra chamada Tentugal e cujo pastel local tem a dimensão de um pequeno automóvel.
Não tarda muito teremos o maior pastel de Belém do tamanho de uma piscina olímpica, só mesmo para lixar os judeus de Jerusalém (quem não percebeu esta, temos pena... um pouco de cultura geral nunca fez mal a ninguém)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário