sábado, 16 de agosto de 2008

O cone escolhe!

A minha escolha desta semana é este magnifico pedaço de música. Dou-me por muito grato, por ser um eterno curioso, por gostar de procurar coisas novas, quando se trata de um dominio que gosto realmente, gosto de pesquisar, quase garimpar novas coisas e este Bon Iver nasce de uma pesquisa num qualquer forum, num tema que tinha a ver com os melhores discos de 2008 até agora. Ao percorrer, analisar e esmiuçar este tema, fui encontrando vários álbuns que já conhecia e que, ao mesmo tempo, também figuravam na minha lista dos melhores de 2008 (até agora), quando me deparo com "For Emma" de Bon Iver, olho para ele, constato que é recorrente em várias listas, constato também que à volta dele nessas listas encontram-se álbuns que já conhecia e muito bons por sinal, resolvo arriscar!
Bon Iver é a prova cabal que não é preciso ser muito complicado para se fazer boas canções, de uma simplicidade genial, de uma crueza arrebatadora, "for Emma" ouve-se de uma ponta a outra com vontade de rumar a uma casa de praia, numa espécie de monte, com vista para o mar e colocá-lo em pano de fundo como se fosse a banda sonora de um final de tarde perfeito.
Aqui fica um pequeno pedaço disso mesmo, simples, cru e deliciosamente bem escrito.
Este Skinny Love é apenas um exemplo de como se faz uma estupenda canção recorrendo apenas à simplicidade, o resto podem encontrar num dos melhores álbuns que viram a luz dos escapartes neste 2008, para mim pois claro, pois em relação a gostos, cada um tem o seu, e este figura na minha lista!
Um bem-haja!

Sem comentários: