sexta-feira, 21 de setembro de 2007

The Big Al’s Society (by Espiga)

Pois é o “Special One” deixou o Chelsea. Eu considero que já o devia ter feito à mais tempo, mas como ninguém quer saber daquilo que penso fui-me deixando ficar. Mas algo tem que ser dito neste dia em que o Chelsea retorna à idade média. Se bem se lembram antes do Mourinho entrar no clube, eles já não ganhavam um título à mais de 50 anos, ora se eles despedem o homem que os puxou do fundo do poço é porque o forte deles não é o futebol. José Mourinho, é uma pessoa que nós habituamos a ver ganhar e todos deveriam reconhecer nesse homem o mérito de quem trabalhou para alcançar o local que neste momento ocupa, confesso que sou um admirador do José, e gosto de afirmar que nele está a génese do futebol moderno. Por muito que se procure qualidades idênticas noutros treinadores é impossível encontrar alguém que consiga perceber um jogo tão bem quanto o José. Porque vejamos o Manchester United, tem como “Manager” Sir Alex Ferguson, e como “coach” o nosso português Carlos Queiroz. Ou seja um ocupa-se dos treinos e o outro dos jogos, dito de forma ainda mais clara, um é o pensador e o outro é o executor. No caso de José, ele consegue ler o jogo, e programar os treinos de acordo com os adversários, nos tempos que passam implica muito trabalho de casa e muito brio profissional. É certo que a sua equipa de técnicos pode ter algum valor, mas eles são o seu reflexo. Tenho a certeza que não terá dificuldade em arranjar clube, e neste momento já deve ter uns 3/4 convites em carteira, e irá certamente aceitar o convite do Inter de Milão (para grande gáudio meu), mas o que me entristece é saber que dificilmente o verei a treinar a selecção nos próximos anos, que se lixe o brasuca, nós queremos é o Mourinho. Gostaria também só de mais uma vez exultar aquilo que José fez aos adeptos ingleses, eu sei que é um sapo muito grande de engolir “lads” mas a verdade vocês adoram José Mourinho, porque ele tem o mesmo espírito arrogante que vocês, e ainda por cima ensinou-vos o que é o futebol. Se quiserem aprender mais qualquer coisa, temos cá mais treinadores para vocês, ehehehe! Ainda bem que o Abramovich pagou 24 milhões, um gajo que despede o “deus” da bola deveria ficar na bancarrota.

God save Jose!

Sem comentários: