sábado, 15 de setembro de 2007

Yo me llamo Trepas


O Trepas começou hoje a tirar um curso de español!
É verdade, sou cada vez mais um cidadão do mundo. Bem, talvez não! Mas durante um período de 3 meses, todos os fins de semana, vou "hablar espanholês" como se não houvesse amanhã.
A primeira aula é sempre uma experiência deveras arrepiante. Estou numa sala no centro de Lisboa, onde a professora não fala uma única palavra de português e o meu melhor espanhol passa por "Camacho" e por mais uma ou duas expressões que os meus amigos me ensinaram de uns filmes que eles dizem que dão na TV Cabo (eu nunca vi!) tais como "Mas fuerte!"ou "Si, si, assi mi gusta!" . Ela desata a falar espanhol e "obriga-nos" a fazer o mesmo. É o pesadelo.
Vejo-me novamente em terras como Badajoz ou Huelva, onde todos os tugas são exímios no domínio da língua espanhola. Existe um pequeno senão, os espanhóis percebem melhor o nosso português do que o espanhol que tentamos falar.
Não deixa de ser uma grande aventura, mas pelo menos já aprendi o famoso "Me llamo Trepas y tengo 28 años". Acredito que tenham ficado impressionados.´
Por agora ficamos por aqui, mas espero, no final disto tudo, deixar aqui um post totalmente em espanhol.
Até lá ficamos por:
"Bien, hasta mañana! Prefiro las jarras rojas! Hace un rato, vi un ratón con un trozo de jamon"

3 comentários:

nes disse...

onde estás a tirar o curso? eu tirei o 1º nível(A2) mas entretanto o centro teve uns problemas e agora não tem aberto mais turmas :| e os mais tradicionais tipo cervantes ou instituto espanhol são caríssimos :| (comparados com o que andei :()

Trepas disse...

Oi Nes. Estou a tirar o nível 1 no Instituto Espanhol. É um curso de 3 meses e custa 230€. O Instituto parece-me muito bom. Também sei que o Cervantes é muito caro e quando liguei para lá não prestaram qualquer tipo de esclarecimento.

Anónimo disse...

¿Por qué no usted aprende hablar chino?