terça-feira, 4 de setembro de 2007

PiPes de vacâncias Ep.1


Acho que a melhor maneira de começar a dissertar sobre as minhas férias, será começar quase pelo fim. Em vez de começar por onde todos começam, não o vou fazer, não querendo com isto armar-me em diferente, apenas quero começar por um sitio onde estive pouco tempo, e onde, mesmo assim, trago algo para contar.

Enquanto estive no Algarve. estando bem perto da fronteira com "nuestros hermanos, resolvi fazer uma visita de um dia ao seu singelo país, mais propriamente à cidade de Sevilha e ainda mais concretamente ao parque de diversões Isla Mágica!!

Ora bem, para começar queria reclamar com os senhores que ficam encarregues de regular a temperatura da cidade, mas aquilo tem sempre o ar condicionado avariado, está sempre um calor do raio que me parta!

Depois quero aqui também dizer que alguns dos provérbios e frases feitas portuguesas, apenas se concretizam e fazem algum sentido em Espanha, isto porquê? Pergunta o atento leitor. Porque eu estive lá no dia em que faleceu o jogador do Sevilha F.C, António Puerta (os meus respeitosos sentimentos), e nesse mesmo dia, quando chegámos junto da viatura que nos tinha transportado até ali, prontinhos para abalar dali para fora, constatámos que tinhamos um vidro de uma das janelas do carro partido, pois os "nossos irmãos" resolveram ir espreitar o que dentro dele se encontrava(acabando por nada levar), assim leva-me a concluir usando então o nosso ditado:

"Sempre que uma Puerta se fecha, uma janela se abre...neste caso Parte"

Quanto à Isla Mágica em si, aquilo tem lá umas coisas giras e tal, que caem e dão voltas no ar...mas tem é muitos espanhóis!!! Só isso, tem muitos espanhóis!!!

1 comentário:

Trepas disse...

Que mania tens tu de lavar os provérbios tão à letra! Chiça!