domingo, 28 de outubro de 2007

Hot Fuzz: Esquadrão de Província


Foi na passada Sexta-feira, dia 26 de Outubro, que me dirigi ao cinema do Centro Comercial do Colombo para assistir à ante-estreia lisboeta do filme Hot Fuzz: Esquadrão de Província. Para quem não sabe, este filme esteve para não estrear em Portugal. Contudo, um movimento lançado no blog 'Há Vida em Markl´, conseguiu que a Lusomundo trouxesse o filme para o nosso país.

Hot Fuzz: Esquadrão de Província, é um filme que não foge ao que de melhor se faz no humor inglês. Para quem já está familiarizado com o tipo de comédia que Simon Peg e Nick Frost (da serie Spaced ou do filme Shaun of the dead) nos oferecem, este filme apresenta-se como uma refrescante sátira aos blockbusters policiais. Em Hot Fuzz encontramos os ingredientes básicos dos filmes de acção policial norte-americanos, desde os grandes planos, às explosões, tiros, perseguições de carro, conspirações, frases feitas, etc... mas tudo numa pequena aldeia onde aparentemente nada acontece.
Como nota final, resta-me acrescentar que quem, como eu, é fã deste tipo de humor não deve perder a possibilidade de o assistir, e depois, quem sabe, comprar o DVD (já à venda através do Amazon).

By the power of grey Skull, Aconselho!

Sem comentários: