quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Big Al's Society

Obrigado Lobos,

Obrigado a todos que apoiaram a nossa selecção de rugby. Com o vosso apoio conseguiremos continuar a crescer e a honrar a nação de todos nós.

A todos aqueles que me fizeram acreditar e me ajudaram a concretizar o sonho de ver uma selecção nacional no campeonato mundial de rugby, muito obrigado!


Serão sempre uns heróis.



Comunicado


Desapareceu do blog em que habitualmente escrevia, Kajó Ogre! Vestia calças azuis de sarja, e camisa azul aos quadrados, usa cabelo rapado só de um lado e bigode nas costas, calçava na altura uns ténis da Timberland, castanhos do tipo sapato, mas com forma de ténis.
Se o virem ou souberem de alguma informação que considerem relevante, contactem a vossa esquadra de policia mais próxima, ou enviem um e-mail para nós.

Os "Cones" agradecem.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Conecom2bolas - Desporto (ed.25/09/07)


Hoje quero começar por referir que acho injusto que castiguem o Scolari com 4 jogos e não dêm castigo nenhum ao Rui Santos, que todos os dias no Record e várias vezes na Sic, comete, diz e executa calamidades bem maiores que aquelas que o seleccionador da selecção lusa fez ou poderá vir a fazer.


Na jornada que passou, nada de novo, o Porto, mesmo sem treinador, consegue a sua 5ª vitória em outros tantos jogos. O Sporting, segundo o seu treinador, deu 35 minutos ao Setúbal, para muitos adeptos era bem melhor teram dado o Pereirinha, o Purovic ou até mesmo o Stoijkovic ao Setúbal, assim acabavam por poupar dores de barriga. Para os lados da Luz, os meninos de rosa foram passear a Braga, acabando por empatar a partida, no final, Camacho referiu que se o Porto não perde, será dificil agarrá-los...ok...mas se o Benfica não ganha torna-se um pouco mais complicado, não senhor camacho??

Destaque para o Guimarães de Cajuda que continua a fazer uma prova interessante, com elevada relevância para Fajardo, foram bater a Naval por quatro bolas, afundando cada vez mais o barco do presidente Aprígio, que continua a não acertar em nenhuma cada vez que é fotografado...chiça!!!


Bom, termino com os Lobos, que voltaram a perder, desta vez por 14-10 com a Roménia...sei que muitos esperavam que desta vez houvesse vitória, mas pensem...já muito fizeram estes volumosos rapazes. BRAVO LOBOS!!!


Do Cones para parte do mundo do desporto!!


Deus Processado


Nos Estados Unidos, um senador instaurou um processo contra Deus. Segundo foi possível apurar, o Senador Ernie Chamberes afirma que "Deus gera medo e que é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo".
O Cone já entrou em contacto com um porta voz oficial de Deus, o Padre Jeremias de Arruda dos Vinhos, que não quis aprofundar muito o caso, limitando-se a dizer que "se eu fosse a esse senhor Chamberes evitava sair à rua num dia e trovoada!"
Quem também comentou esta notícia foi o Dr. João Vale e Azevedo. Indignado, afirmou: "Ainda estou à espera de ser notificado para este processo. Acho que seria muito injusto não ser considerado arguido neste caso, mas já estou a tomar as devidas providências nesse sentido"

domingo, 23 de setembro de 2007

É tão fácil fazer amigos.


Hoje esteve um magnífico dia de sol. Peguei na trouxa, na minha mais que tudo e na sua respectiva irmã de 10 anos e fui até à da praia. Perfeitamente normal.
Porém, aconteceu algo que aos olhos dos mais desatentos poderia não ter qualquer interesse e que para mim foi um momento de magia.
Estava muito descansado na minha toalha quando uma rapariga, com os seus 9 anos, e sem que nada o fizesse prever dispara um "Queres vir brincar comigo?" para a irmã da minha namorada, que responde: -"Está bem!". Levantam-se as duas e desatam a correr pela praia em direcção à água.
Pensei "olha aqui está algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo e relativo", pensei também "que bem que marchava agora uma bola com creme".
Acho que nos vamos focalizar no primeiro pensamento. Efectivamente, se alguém de tenra idade se chega ao pé de um desconhecido e pergunta "Queres vir brincar comigo?", aparentemente, não apresenta nada de especial. Contudo, se eu hoje chegar ao pé de um desconhecido ou desconhecida e fizer a mesma pergunta, arrisco-me a ser violentamente agredido com um par de estalos. Mas porquê?Será que somos tão desconfiados que não aceitamos uma abordagem desta envergadura, será que já não temos paciência para fazer mais amigos ou será que não temos coragem para fazer a pergunta?
Penso que isto requer algum estudo sociológico. Amanhã, quando for no meu querido autocarro "50" vou dirigir-me a alguns dos passageiros e perguntar se querem brincar comigo. Se tudo correr como estou à espera e como correu hoje na praia, vou arranjar uma mão cheia de novos amigos e vai ser rambóia... ou talvez não!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

The Big Al’s Society (by Espiga)

Pois é o “Special One” deixou o Chelsea. Eu considero que já o devia ter feito à mais tempo, mas como ninguém quer saber daquilo que penso fui-me deixando ficar. Mas algo tem que ser dito neste dia em que o Chelsea retorna à idade média. Se bem se lembram antes do Mourinho entrar no clube, eles já não ganhavam um título à mais de 50 anos, ora se eles despedem o homem que os puxou do fundo do poço é porque o forte deles não é o futebol. José Mourinho, é uma pessoa que nós habituamos a ver ganhar e todos deveriam reconhecer nesse homem o mérito de quem trabalhou para alcançar o local que neste momento ocupa, confesso que sou um admirador do José, e gosto de afirmar que nele está a génese do futebol moderno. Por muito que se procure qualidades idênticas noutros treinadores é impossível encontrar alguém que consiga perceber um jogo tão bem quanto o José. Porque vejamos o Manchester United, tem como “Manager” Sir Alex Ferguson, e como “coach” o nosso português Carlos Queiroz. Ou seja um ocupa-se dos treinos e o outro dos jogos, dito de forma ainda mais clara, um é o pensador e o outro é o executor. No caso de José, ele consegue ler o jogo, e programar os treinos de acordo com os adversários, nos tempos que passam implica muito trabalho de casa e muito brio profissional. É certo que a sua equipa de técnicos pode ter algum valor, mas eles são o seu reflexo. Tenho a certeza que não terá dificuldade em arranjar clube, e neste momento já deve ter uns 3/4 convites em carteira, e irá certamente aceitar o convite do Inter de Milão (para grande gáudio meu), mas o que me entristece é saber que dificilmente o verei a treinar a selecção nos próximos anos, que se lixe o brasuca, nós queremos é o Mourinho. Gostaria também só de mais uma vez exultar aquilo que José fez aos adeptos ingleses, eu sei que é um sapo muito grande de engolir “lads” mas a verdade vocês adoram José Mourinho, porque ele tem o mesmo espírito arrogante que vocês, e ainda por cima ensinou-vos o que é o futebol. Se quiserem aprender mais qualquer coisa, temos cá mais treinadores para vocês, ehehehe! Ainda bem que o Abramovich pagou 24 milhões, um gajo que despede o “deus” da bola deveria ficar na bancarrota.

God save Jose!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Novo concurso da TVI - a luta pelas audiências continua


Depois do sucesso que está a ser o programa da RTP1, “Sabe mais do que um miúdo de 10 anos?” a TVI prepara-se para lançar o novo concurso “Lembra-se mais do que um idoso de 98 anos com a doença de Alzheimer?”.
Este novo formato ainda está a aguardar o acordo publicitário. Segundo responsáveis da estação de Queluz, “este é um programa que vai ter muitos intervalos, pois em média, os nosso idosos vão à casa de banho 7 vezes em cada 10 minutos.” Além desta aresta que falta limar, a produção do concurso tem demorado mais tempo do que é normal na gravação do mesmo, “Sempre que vão à casa de banho, nunca se lembram como é que se volta para o estúdio. Ontem, por exemplo, um senhor saiu para ir à casa de banho e já só o encontramos em Mira-Sintra.”
Contudo, os responsáveis encontram-se muito motivados com este novo projecto, acreditando que assim iram alcançar um novo publico alvo, os Leitões da Bairrada. Segundo um porta-voz da TVI, “os Leitões a Bairrada eram um público que queríamos agarrar há já muito tempo. Depois dos Frangos à Guia (público normal dos Morangos com Açúcar) e dos bidés (que durante toda a manhã assistem ao programa do Manuel Luis Goucha), os Leitões da Bairrada aparecem como um publico a conquistar”.
A SIC, ao que tudo indica, também irá entrar nesta luta. Segundo fontes anónimas, (a Sr.ª D. Maria Conceição das Dores, porteira no edifício da estação de Carnaxide) a televisão do Dr. Pinto Balsemão estuda um novo formato que terá o nome “Sabe mais do que uma porteira?”
A luta pelas audiências parece não ter fim e o Cone estará sempre em cima do acontecimento, onde quer que ele esteja.
Do Cone para o Mundo, um bem haja!

The Big Al’s Society (by Espiga)

Hoje enquanto desfolhava o jornal, fiquei impressionado com o destaque de três páginas dado ao Panteão Nacional. Um género de cemitério dos mais importantes portugueses. Mas algo me deixou confuso, para além de abrigar os restos mortais de “alguns” dos portugueses, abriga também os cenotáfios. Ufa, granda palavrão! Segundo sei são os túmulos de pessoas que ninguém sabe onde morreram, ou que os restos mortais nunca foram encontrados. Ora muito bem, estamos perante um embuste! Então vamos visitar o Panteão Nacional para ver o túmulo, desculpem o cenotáfio de Vasco da Gama, mas ele não está nem nunca esteve lá dentro. Como é possível pactuar com este embuste? Não há ninguém que informe o povo português desta situação? Outra dúvida que tenho é como é que se ganha o direito a poder ficar no Panteão Nacional? Segundo o que a nossa equipa de historiadores apurou, é através de provas de reconhecido valor para com a pátria. Ora bem, o meu primeiro ímpeto é o de dizer, descriminação! Não acredito que apenas 16 personalidades portuguesas tenham feitos históricos. A grande senhora do fado, Amália Rodrigues levou a voz de Portugal longe, sim definitivamente sim; Vasco da Gama levou-nos à Índia, ok numa época sem aviões é de louvar tal feito; Manuel de Arriaga foi o nosso primeiro presidente da república, também aceito, acto digno para quem não sabe o que é a República. Mas existem algumas escolhas que me deixam dúvidas; Almeida Garrett, escritor do livro “Viagens na Minha Terra”, tudo bem, boa crítica, livro usado nas escolas, mas se a crítica fosse negativa os restos mortais do senhor estariam lá? Não acredito; General Humberto Delgado, primeiro homem a tentar derrubar o regime de Salazar, também aqui tenho dúvidas, visto que não foi bem sucedido. E agora recentemente Aquilino Ribeiro, suspeita-se que teve envolvimento no regicídio de Dom Carlos?! Acho que aqui já estamos a abusar, se o senhor é suspeito não deveríamos tentar apurar a verdade antes de transladar o corpo para tal local? Chama-se a equipa do CSI para limpar o nome do senhor senão daqui a uns anos temos o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa a reclamar um local no Panteão Nacional para si. Para concluir uma curiosidade, a origem da expressão “obras de Santa Engrácia” advêm do Panteão, visto que o local é originalmente uma igreja de nome Santa Engrácia que esteve nada mais, nada menos do que 284 anos em obras! Ou seja, a igreja começou a ser construída em 1682 e foi acabada em 1966, nem quero pensar na factura que o estado pagou ao empreiteiro. Chiça.
Nota: Gostaria de informar que em altura alguma quis ou tentei ser ofensivo para com as personalidades históricas referenciadas. Todo o meu respeito para a sua memória e para os seus descendentes.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Política Internacional - Polónia do Contra


A presidência portuguesa da União Europeia está condenada ao fracasso. E de quem é a culpa? É da Polónia, de quem mais poderia ser?
Como se não bastasse ter vindo empatar a duas bolas contra a nossa selecção, têm vindo a dificultar tudo o que são propostas apresentadas durante a nossa presidência. Começaram logo por recusar as novas regras de votação do concelho europeu, torceram também o nariz ao novo tratado europeu e agora inviabilizaram uma proposta para a celebração de um dia europeu contra a pena de morte.
Fontes seguras do Cone asseguram também que um dos comissários polacos criticou a ementa do almoço do dia 15 do corrente mês (que incluía Caldo Verde, Carapauzinhos de Escabeche com Batata Cozida e como sobremesa Arroz Doce). O polaco Czeslaw Szymborska, dono da Pastelaria "o Por do Sol em Varsóvia" prepara-se também para recusar a entrada do Sr. Manuel Lopes na sua pastelaria, afirmando e passamos a citar: “Este Sr. vem aqui para a pastelaria, não consome nada. Pede um café e um copo de água e fica horas a ler o jornal sentado à mesa. É que não faz despesa nenhuma!”

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Conecom2bolas - Desporto!


Tenho a honra e o previlégio de inaugurar mais um canto que se quer de culto e polémica, o nosso jornal de desporto!!


Ora bem, no que diz respeito ao que se passou neste fim-de-semana, os lobos voltaram a mostrar ao país(ou apenas à parte que os conseguiu ver) como se luta pela pátria conseguindo até um ensaio contra os "todos-de-preto", conseguido pelo nosso pluma Rui Cordeiro, podemos voltar a referir a piada...um lobo com pele de cordeiro!!

Os nosso lobos saíram sobre enorme ovação acabando no balneário a beber cervejas com os reis do rugby! Uma salva de palmas para os nossos Lobos!


No futebol, o Benfica venceu facilmente a Naval mandando Chaló para debaixo da ponte, este que ainda disse no final do encontro que a Naval é que tinha jogado futebol, pois ele não viu foi o Quim a gritar à equipa a 15 minutos do fim "pessoal, deixem-nos rematar para ver se aqueço!!É que isto ainda faz frio!!", assim o guardião despenteado lá conseguiu treinar um pouco para o jogo com o Milan.

No dragão fez-se história neste campeonato, o Porto ganhou um jogo sem golos polémicos!!

Na Reboleira o Sporting, apesar da vitória, continua a queixar-se da arbitragem, dizendo que houve falta clara num lance sobre o Abel, eu fui ver os meus compêndios de regras e estas são bem claras, há lugar à marcação de penalidade máxima quando um jogador é carregado em falta dentro da área, neste caso foi o Abel que foi carregado em falta, por isso o árbitro ajuizou bem o lance.

Desde já boa sorte às equipas portuguesas para a ronda Europeia!


Lá por fora, Mourinho virou-se a um árbitro num lance mal ajuizado, agora é que ele vai fazer tudo para voltar para Portugal, cá um treinador virou-se a um árbitro, foi líder de audiências, lá em Inglaterra eles têm mais em que pensar...

Vanessa Fernandes, adivinhem, venceu em Pequim, justamente no percurso que irá servir para os próximos jogos olimpicos, a jovem atleta diz que isto não quer dizer nada e que pode mesmo não trazer a medalha de ouro nos jogos...oh Vanessa deixa a modéstia e diz aos senhores que já tens uma vitrine para pôr a medalha e tudo.


Bem, por hoje é tudo, do cone para o mundo (ou para 3 ou 4 elementos do mundo)!

domingo, 16 de setembro de 2007

Um desabafo...



A minha noiva acende tantas velas na sala que quando é hora de as apagar tenho de chamar 2 corporações dos bombeiros e um Canader.

Os lobos e os maori!!

Pois assim foi no sábado...fez-se história (daquela que nem todos merecem ver), finalmente os lobos poderam ver o famoso haka ao vivo, puderam defrontar aqueles que são os deuses do desporto, puderam após anos e anos a treinar depois de longos dias de trabalho mostrar que gostam do que fazem e fazem-no com todo o coração e com toda a garra...no final foram aplaudidos de pé como herois!!!

Não devia todo o país ver isso??

Dalai Lama e os BudaBand!!!


O caminho da espiritualidade é sem dúvida dispendioso.

Hoje acordei a precisar de um pouco de luz e salvação. Soube que a sua Santidade o Dalai Lama estaria, pelas 15 horas, no Pavilhão Atlântico. Pensei, "Trepas, é hoje que vais dar uma volta à tua vida." Peguei na minha trouxa e, tal peregrino, rumei ao Parque das Nações.

Quanto mais próximo me encontrava do destino mais a minha alma se iluminava, de tal forma que já me sentia um farol no mar de gente que se estendia ao longo de todo o Pavilhão Atlântico (lindo e poético). A coitada da minha mais que tudo é que se viu tramada para me olhar de frente sem os óculos escuros (parvoíce).

Chegando então ao local e já imbuído do espírito de compaixão e fraternidade do budismo, achei que finalmente iria atingir o auge. Dirigi-me confiante para a porta do complexo e indicaram-me que deveria encaminhar-me para a bilheteira. Ok, tudo bem, tendo em conta que este tipo de eventos têm os seus custos e que ninguém dá nada a ninguém, era perfeitamente normal que existissem bilhetes à venda a um valor simbólico.

Mas os 25€ que me pediram, de simbólico não têm nada. O que é certo é que a luz, àquela hora, só era possível para os que já tivessem a carteira bem iluminada. Sentei-me a ver os monges passar. Ao meu lado um avozinho simpático admirado com tamanho aparato pergunta-me: - Desculpe, sabe dizer-me que espectáculo é aquele? Respondi: São os Dalai Lama e os BudaBand!

Enfim, passei o resto da tarde a meia luz, limitando-me a vaguear ao longo do Parque das Nações em busca do Nirvana, que por acaso encontrei ao virar a esquina, quando me deparo com o João Baião a apresentar um festival de variedades, GRÁTIS!!!!

sábado, 15 de setembro de 2007

Yo me llamo Trepas


O Trepas começou hoje a tirar um curso de español!
É verdade, sou cada vez mais um cidadão do mundo. Bem, talvez não! Mas durante um período de 3 meses, todos os fins de semana, vou "hablar espanholês" como se não houvesse amanhã.
A primeira aula é sempre uma experiência deveras arrepiante. Estou numa sala no centro de Lisboa, onde a professora não fala uma única palavra de português e o meu melhor espanhol passa por "Camacho" e por mais uma ou duas expressões que os meus amigos me ensinaram de uns filmes que eles dizem que dão na TV Cabo (eu nunca vi!) tais como "Mas fuerte!"ou "Si, si, assi mi gusta!" . Ela desata a falar espanhol e "obriga-nos" a fazer o mesmo. É o pesadelo.
Vejo-me novamente em terras como Badajoz ou Huelva, onde todos os tugas são exímios no domínio da língua espanhola. Existe um pequeno senão, os espanhóis percebem melhor o nosso português do que o espanhol que tentamos falar.
Não deixa de ser uma grande aventura, mas pelo menos já aprendi o famoso "Me llamo Trepas y tengo 28 años". Acredito que tenham ficado impressionados.´
Por agora ficamos por aqui, mas espero, no final disto tudo, deixar aqui um post totalmente em espanhol.
Até lá ficamos por:
"Bien, hasta mañana! Prefiro las jarras rojas! Hace un rato, vi un ratón con un trozo de jamon"

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

FORÇA LOBOS!

É uma vergonha, os jogos da Selecção Nacional de Rugby não são transmitidos em canal aberto, ou seja na RTP. Será por não ter nunhum brasileiro? Ou será que são menos portugueses que os outros? Não há explicação para o facto de um marco histórico no desporto nacional não ter transmissão directa na televisão estatal. Vamos assinar a petição para tentar tocar consciências.





quarta-feira, 12 de setembro de 2007

The Big Al’s Society (by Espiga)

Vou pegar num assunto muito pouco explorado. O Caso Mccann. Bom assunto, não!? Após de meses e meses de autentico bombardeamento dos média, cheguei a uma conclusão. Acho que deviam trocar os inspectores da judiciária por técnicas de limpeza (senhoras da limpeza). Não me parece que seja da competência dos inspectores, limparem a “merda” que os media ingleses andam a fazer na investigação. Eu sou defensor da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa, mas considero que os jornalistas ingleses estão a passar das marcas. Onde já se viu a falta de respeito que tem demonstrado diariamente para com os portugueses!? Tenham santa paciência, um povo que começa a beber cerveja logo de manhã, que credibilidade espera ter junto do resto do mundo? Aquilo é povo para andar constantemente bêbado, para eles uma ovelha é o mesmo que uma vaca. Eu considero que, num crime deste tipo, todos são suspeitos, sejam os pais, sejam os amigos seja quem for, mas a partir do momento que existe o desaparecimento de uma criança todos são suspeitos, e considero que esta teoria deverá ser assumida sem qualquer tabu. Apenas um reduzido numero de pessoas sabe realmente o que se terá passado naquele dia. Tenho pena da criança e enquanto pai sinto muita tristeza em saber que existem pessoas capazes de magoar ou fazer sofrer crianças, a essas pessoas deixo-lhes aqui um conselho: - Curem-se seus retardados, vocês são a porcaria por baixo dos vermes, o vosso castigo deveria ser espetarem-vos chaves de fendas nas rótulas ou arrancar-vos as unhas com um alicate. Gostaria só de salientar de que “os nossos portugueses” desaparecidos ninguém quis saber deles, ainda existem muitas crianças portuguesas desaparecidas, e essas foram realmente raptadas. www.ruipedro.net

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Simplesmente arrepiante...

Enquanto uns se gabam de até já saber a letra de cor, outros sentem aquilo que cantam. De arrepiar...

The Big Al’s Society (by Espiga)



Hoje estava eu a desfrutar de um belo repasto junto do meu amigo PiPes enquanto na TV passava o programa “Fátima Lopes”. Programa de qualidade, para quem já teve a sorte de ver esse programa sabe que em rodapé vão surgindo umas mensagens que são enviadas por sms. Uma hoje chamou a minha atenção, dizia o seguinte: - “Fernando José vêm a casa recebemos uma carta do hospital para tu lá ires, deve ser urgente.”. Ora bem, vamos ter um momento de reflexão. (…)?!?!?!? (…) Pensando nesta mensagem o que podemos concluir? – O Fernando tem televisão mas não têm telefone! – O Fernando está numa lista de um hospital! Ou já morreu ou está para morrer. – O Fernando vê o programa da Fátima Lopes ao 12H00! Estes são para mim os pontos fundamentais desta mensagem. Considero que esta é uma prova cabal que mostra a todos aqueles críticos de tv que é possível transmitir mensagens urgentes ao mesmo programa que se diz mal da vida das pessoas, é importante que esses críticos ponham os olhos nestes programas elucidativos e de elevada utilidade pública. Isto é televisão de qualidade.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Trepadas delas!!!!

Podem não acreditar, mas o nome "Trepas" já trouxe alguns leitores a este cantinho. Não é que este nome seja fora de serie ou que lhe achem particular piada. O que acontece ,é que, por diversas vezes, os nossos irmãos do outro lado do oceano acedem ao nosso cone (altamente cultural) em busca de "trepadas".
Pois bem, não quero distorcer o ambiente familiar que aqui se vive, mas também não quero que quem procure por "Trepas na praia" ou "trepadas na rua" se sinta excluído. Desta forma, fica aqui uma ou duas fotos um pouco mais... como direi... ousadas em honra a todos os que, por esse mundo fora, buscam as suas trepadas na Internet.
Obrigado, sem vocês não éramos ninguém!


TV para Reformados e Desempregados

Ser desempregado ou reformado em Portugal é praticamente uma tortura.
Se não acreditam, fiquem uma tarde a ver os programas da TV portuguesa.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

PiPes de vacâncias Ep.1


Acho que a melhor maneira de começar a dissertar sobre as minhas férias, será começar quase pelo fim. Em vez de começar por onde todos começam, não o vou fazer, não querendo com isto armar-me em diferente, apenas quero começar por um sitio onde estive pouco tempo, e onde, mesmo assim, trago algo para contar.

Enquanto estive no Algarve. estando bem perto da fronteira com "nuestros hermanos, resolvi fazer uma visita de um dia ao seu singelo país, mais propriamente à cidade de Sevilha e ainda mais concretamente ao parque de diversões Isla Mágica!!

Ora bem, para começar queria reclamar com os senhores que ficam encarregues de regular a temperatura da cidade, mas aquilo tem sempre o ar condicionado avariado, está sempre um calor do raio que me parta!

Depois quero aqui também dizer que alguns dos provérbios e frases feitas portuguesas, apenas se concretizam e fazem algum sentido em Espanha, isto porquê? Pergunta o atento leitor. Porque eu estive lá no dia em que faleceu o jogador do Sevilha F.C, António Puerta (os meus respeitosos sentimentos), e nesse mesmo dia, quando chegámos junto da viatura que nos tinha transportado até ali, prontinhos para abalar dali para fora, constatámos que tinhamos um vidro de uma das janelas do carro partido, pois os "nossos irmãos" resolveram ir espreitar o que dentro dele se encontrava(acabando por nada levar), assim leva-me a concluir usando então o nosso ditado:

"Sempre que uma Puerta se fecha, uma janela se abre...neste caso Parte"

Quanto à Isla Mágica em si, aquilo tem lá umas coisas giras e tal, que caem e dão voltas no ar...mas tem é muitos espanhóis!!! Só isso, tem muitos espanhóis!!!

A ganhar é que a gente se (des) entende


Meus amigos! É o fim do mundo!
Estou neste momento a ver o novo programa do Fernando Rocha na SIC.
Parece-me a mim que a guerra das audiências ultrapassaram tudo o que era impensável. Acabo de ver uma mulher ás cambalhotas enquanto tentava dar pistas a um telespectador para que este acertasse numa palavra. Girava sem parar numa esfera de metal e, quando deveria dar as pistas, entra em pânico e desata a gritar, “CUIDADO! CUIDADO!” MAIS DEVAGAR!” para os assistentes que faziam rodar a maquineta.
Fernando Rocha, por seu lado, apresenta-se muito eloquente a explicar os concursos aos concorrentes. Passo assim a citar alguns exemplos:
Fernando Rocha: “Então é assim. Existem 10... 9 caixas do correio. Cada caixa tem 3 envelopes... cada envelope... cada caixa tem um envelope. A senhora tem de escolher uma caixa e juntar três caixas. Bem, cada caixa tem um envelope e tem de acertar em três envelopes... vão ver ao regulamento.” O Fernando é que o deveria fazer antes de apresentar o programa. Enfim, mas isto sou só eu e o meu mau feitio.
Não percam na SIC ás 19:30 mais coisa menos coisa. Isto sim, é televisão de qualidade!

domingo, 2 de setembro de 2007

O Ogre de volta

É oficial, o Ogre já não está de férias.

Tristezas à parte, solicito auxílio para responder à seguinte questão:

Qual é a razão da obsessão das mulheres por pontos negros?