quinta-feira, 1 de março de 2007

Conjunto Francisco Gouveia - A vizinha convidou-me

Estava hoje a falar com o Espiga sobre música, revisitámos alguns clássicos, cantarolámos e tal...assim resolvi postar aqui um dos meus maiores videoexorcismos, é verdade sempre que tenho muita música foleira a martelar nesta cabeça recorro imediatamente ao Conjunto Francisco Gouveia.
Este agrupamento musical, não é para mim um conjunto pimba, mas sim uma referência da World Music, pois reparem bem na conjugação de elementos da cultura mundial, desde as danças, os chapéus, os instrumentos, tudo se funde numa mescla de culturas deveras interessante.
Eles são arrojados, inovadores e têm umas coreografias muito engraçadas...ora vejam lá!!!

2 comentários:

Trepas disse...

Desculpa, mas isto é um hino. Para mim, e se o cone tivesse um hino de eleição este seria a minha escolha. Agradeço-te por me mostrares o que há de bom nesta vida. Obrigado Pipes!

José Andrade de Oliveira disse...

Ponha por favor a letra desta música, já que nós brasileiros temos dificuldade em entender o jeito de o português falar!