terça-feira, 13 de março de 2007

Post Light

Devido a compromissos profissionais, que me "obrigam" a almoçar relativamente cedo e a sair relativamente tarde, desenvolvi uma tendência um tanto ou quanto compulsiva para comprar um lanchinho para comer a meio da tarde.
Normalmente o pequeno snack eram 6 croissants (que vêm embalados numa caixa de plástico e que dá muito trabalho estar a pedir para me darem apenas 3 ou 4) ou uma caixa de 4 donuts.

Admito que, à primeira vista, possa parecer um exagero, mas a minha intenção é das melhores: comer um ou dois donuts (ou dois os três croissants) e levar o resto para casa, para a ceia.
O que é certo é que tal nunca veio a suceder. Não consigo aguentar e viro, à vontade, os 4 donuts de uma assentada.

É uma façanha que impressiona o gajedo, mas ao fim de 3, vá lá, 4 semanas é coisa para obrigar a usar outro buraco do cinto.
Para tentar controlar o peso decidi arriscar, não a deixar os donuts, mas a experimentar donuts light e o resultado não foi o melhor. Na minha opinião a finalidade dos produtos light é terem menos 20 ou 30% das gorduras polissaturadas não desvirtuando o sabor do original. Se for para estar a comer uma cena que tem o aspecto de um donut, a textura de um donut, mas que depois sabe a uma fatia de pão integral barrado com uma fina camada de manteiga magra onde é que está a proeza?
Vamos lá a puxar pela cabeça, oh senhores da Panrico, e fazer dos donuts light alguma coisa de jeito!

1 comentário:

PiPes disse...

Acho que poderiam fazer os Donuts mil folhas light, isso é que era serviço e já agora puxavam pela cabecita...tambe´m convém aos criativos e tal!!!