sábado, 24 de março de 2007

O carteiro


Era Terça-Feira, 7h45 da manhã, quando desperta o alarme de lembretes do meu celular, saio espavorido da casa de banho rumo a uma divisão com televisão e clico no botão que acciona a caixinha mágica para ver o regresso do meu carteiro preferido ao pequeno ecrã.

Quando se acende a caixa mágica verifico que estão a dar outros bonecos animados, chego a pensar em desistir, mas algo dentro de mim me diz para deixar a televisão ligada, assim faço, continuo a minha vida mas deixo o aparelho em on.

Minutos mais tarde saio da casa de banho novamente, guiado por uma força que não consigo explicar, chego junto do aparelho e vejo aqueles olhos pequenitos, o nariz arrebitado e aquele ar simpático que o Pat sempre teve e que nunca perdeu passados estes anos todos. Fico louco de alegria...mas algo não estava bem...estava algo diferente, tinham feito alguma coisa ao carteiro Pat, começo a reparar que a voz da música do genérico não é a mesma, a letra mantém-se na sua generalidade com uma alteração que vem beliscar o bonito mundo do carteiro Pat, então eles agora chamam-lhe carteiro Paulo..."o carteiro Paulo, o carteiro Paulo, e seu gato preto e branco, Laralara Laaraalaaaa Laralara Laaraalaaa la la la la" .
Por amor de Deus, não estava bem carteiro Pat? Tinham mesmo que alterar o nome do senhor? Será que é por Pat não ser um nome português? E Noddy? E Bob? Serão estes nomes portugueses?
Assim o carteiro Pat perde um pouco da sua mística, eu sonhava desde petiz, ter um carteiro na minha rua que se chamasse Pat, viesse numa carrinha vermelha e tivesse um gato...agora um carteiro Paulo? Um carteiro Paulo já eu tive na minha rua, tinha bigode, vestia um colete cinzento deslavado, andava a pé e tinha tudo menos uma cara simpática.

Isto tudo deve ser com medo que as crianças não saibam que um P A T, faz o pequeno nome Pat, agora mudem lá o nome do senhor rapaziada da RTP2, eu já nem consigo dormir!!

Sem comentários: