segunda-feira, 30 de abril de 2007

Ajudem-me a salvar a Cátia Vanessa


Meus amigos, estou muito triste porque a minha Bonsai está a morrer!
Há cerca de um ou dois meses dirigi-me ao Ikea, como qualquer bom português que não tem nada de mais importante para fazer. Na área dos vasos e plantas deparei-me com ela, linda, imponente, brilhante. Foi amor à primeira vista!
Sem hesitações resolvi pegar nela e adoptá-la, até porque é das poucas coisas no Ikea que não vem desmontada. Resolvi dar-lhe o nome de Cátia Vanessa e aconchegá-la no meu regaço.
Coloquei-a num sítio estratégico, onde lhe pude oferecer todas as condições para crescer saudável. Cuidei dela, sempre receoso de a magoar, e reguei-a sem ser em demasia, falando com ela e ouvindo as suas bonitas histórias.
Com o tempo fui-me apercebendo que algo não estava bem. As folhas ficaram amarelas e caíram. Fiquei sem saber o que fazer. Punha mais água ou não? Punha-a ao sol ou à sombra? Cortava os ramos mais danificados? Um sem número de questões vagueavam pela minha cabeça.
Cada dia que passava a Cátia Vanessa ia-se desvanecendo. Resolvi ter uma conversa séria com ela, mas já não me ouvia. Ainda lhe contei uma ou duas anedotas e nada. Passei pela Net e coloquei no motor de busca: “ajudem-me a salvar o meu bonsai” e mais uma vez as respostas foram inconclusivas. Procurei noutras realidades a solução para este problema, optando por: “how to save my Bonsai” e mais uma vez, chapéu!Agora vivo na angústia de ver a Cátia Vanessa a perecer ao sabor do tempo, alguém que me ajude a salvá-la!

4 comentários:

PiPes disse...

oh meu amigo Trepas, já te disse para te dirigires ao hospital do Bonsai em Sintra, no mesmo sitio onde é o hotel do Bonsai e o museu do Bonsai, eles lá cuidam dela, têm sistema de triagem com autocolantes de cores e tudo, fica bem tratada, olha o meu Amilcar está de boa saúde...a sério...vai lá que metem a menina a soro e tá pronta para outra!!!!

Abraços

Al Cardoso disse...

Tambem nao sei que lhe diga, so lhe desejo boa sorte!

Saudacoes d'Algodres.

marisa gomes disse...

Oi Amigo
A mim aconteceu o mesmo e já é a segunda vez.
Adoro plantas e comprei um Bonzai igaulzinho ao seu, tratei dele, depois começei a ver que estava com as folhinhas a cair, troquei lhe a terra com adubo regava podei-o e agora está na varanda muito triste e a morrer, não seio que lhe fazer pois adoro estas plantas

Eu moromuito longe na cidade da Maia Porto, não o posso levar lá.
Mas em breve vou ao Horto buscar terra com erva para os meus cachorrinhos e vou falar lá, para ver se existe algum medicamento para ele. e se houver eu lhe digo
Um abraço e as melhoras da sua plantinha

Marisa

Anónimo disse...

oLa' caros amigos do cone ! ...

Eu nao queria ser muito directa... Mas taLvez o bonsai tenha ficado doente de desgosto exactamente por se chamar Ca'tia Vanessa ... Pensem bem... Se tivessem esse nome...