quarta-feira, 11 de abril de 2007



Já que o Trepas deu o mote, aqui vai algo que já me apoquenta algum tempo.

Seguia eu alegre em direcção a casa, após mais um péssimo dia de trabalho, quando resolvi dar uma “volta” pelas estações de rádio. Inicialmente nada fora do comum, música clássica, programas cultos, etc. Bonito foi quando o meu rádio sintonizou “MIRAMAR”. Pois é meus amigos, aí é que a porca torce o rabo (boa expressão esta!), um senhor de nacionalidade brasileira a entrevistar pessoas que encontraram……. JESUS. Não sei sinceramente se querem que continue, mas quem não quiser ler o resto é aqui que deve parar.

(Pronuncia brasileira) – Qual é o seu nome? A resposta chegou num português meio russo. – Meu nome é Krasimir! – E qual é o seu problema? – Eu tinha dores nas costas, e o meu emprego era mau. – E depois de visitar o “Caminho da Luz” o que aconteceu? – As dores nas costas passaram e tive duas propostas de emprego! – Aleluia Jesus!

Aleluia Jesus?! É o nome do médico que lhe tratou das costas ou é o senhor do centro de emprego? Não sei, o que pensar. Vamos à segunda entrevista.

- Qual o seu nome? – Em português interior – Cidália Rodrigues! – Qual é o seu problema? – Eu sofro de bronquite (ouve um ruído do tipo, gasp!!!) e todas as semanas ficava doente, ou me doía os ossos, ou me doía as pernas e também não conseguia dormir, sem calmantes! (a senhora e mais de meio milhar de portugueses) – O que aconteceu depois de visitar o “Caminho da Luz”? – Deixei de ter bronquite (o barulho constante que nós ouvimos deve ser do doente a seguir, gasp!), e agora só adoeço uma vez por mês! (ora que bom! Tudo organizadinho) já não tomo calmantes, para dormir, dou umas voltas na cama e consigo dormir a noite toda! (ora aqui está uma pérola, dou umas voltas na cama! Minha senhora eu também e ainda bem é sinal que tive sorte nessa noite, será que as insónias não seriam falta de sexo?) – Graças a quem? – A Jesus! (ora aqui está Jesus, novamente!? Será que é o médico lá do tal “Caminho da Luz”?

Eu pessoalmente detesto esta exploração que é feita, tanto a Deus como às pessoas fracas de espírito. Acho que se devia tomar uma atitude contra estes charlatães, fala-se tanto nos crimes de colarinho branco e contra estes pseudo padres que andam em grandes Mercedes, BMW’s e têm grandes casas, ninguém tem coragem de fazer nada!? É triste que enganem o povo português desta forma e ninguém faça nada.

Sem comentários: