terça-feira, 3 de abril de 2007

Corpo Humano - Essa máquina


A evolução imparável vai transformar-nos em máquinas. Perguntam vocês: “Mas nós já não somos a máquina mais perfeita?”. Para os energúmenos que se lembraram de pensar de tal forma, gostaria de afirmar que não somos assim tão perfeitos. Mesmo que esta realidade seja dolorosa para muitos, o corpo humano está longe de ser perfeito. Nascem-nos pêlos por todo o lado, mesmo nos sítios mais incómodos, temos soluços (que coisa tão parva), bocejamos, isto para não querer entrar em mais pormenores incómodos e que conhecem tão bem. Portanto, não me venham com essa história da perfeição.
Caminhamos para máquinas e isso é inegável. Nos ginásios, especialmente nas modalidades de musculação e culturismo, esta realidade é mais acentuada. Ontem, estava eu muito bem a andar na minha bicicleta, pedalando como se não houvesse amanhã, mas sem sair do mesmo lugar (coisa esperta) quando oiço uma conversa entre dois rapazes:
-“Então, já acabaste?”
– “Não, só fiz os gémeos e as coxas”
Neste momento pensei que a conversa ia animar. Pensei que estava ali um tipo que gosta da aventura incondicional. Os gémeos e as coxas no mesmo dia! Os gémeos não me interessam, contudo as coxas… Mas rapidamente me apercebi que não era de extravagantes noites de sexo que se falava naquele momento. Continuando…
– “Ok, eu vou fazer agora ombros, costas, tríceps, bíceps”
– “ Também já lá vou. Mas antes faço dorsais, peito e pescoço!”

Desculpem, mas isto é uma loja de peças? Pelo andar da coisa, qualquer dia, em vez de médicos vamos todos para o mecânico. “Boa tarde Xor Amílcar, era para fazer a revisão. Já agora troque-me os bíceps, e alinhe-me os dorsais e se não se importar, dê-me uma olhadela nos quadríceps que andam a fazer um barulho esquisito”. Não considero que esta visão do corpo seja má de todo. Já começo a andar nestas andanças, e ando com muito melhor arrumação. Só tenho é um pequeno problema, não me lembro onde é que deixei o peito superior, pensava que o tinha guardado ao pé dos bíceps, mas já não estava lá.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

LOLOLOLOLOLO!!!

Nao ha como uma boa risada, para iniciar-mos as festas Pascais!

Boa e feliz Pascoa, para o Cone!

Um abraco d'Algodres.