quinta-feira, 19 de abril de 2007

O 50 da Carris - Um mundo paralelo

Hoje a minha palavra de apreço vai para os condutores da Carris, não para todos, mas essencialmente para os que conduzem o 50, ou melhor, o 750 (segundo a nova numeração). Todas as manhãs, em Benfica, apanho este magnífico transporte. Mal entro porta adentro sei que estou a entrar num mundo paralelo. È como se de repente, tudo em que acreditamos deixasse de fazer sentido, onde as próprias leis da natureza, como a gravidade, não passassem de meros acessórios desnecessários à vida humana, é o mundo do 50. Cada viagem é uma surpresa e tenho de estar sempre à espera do inesperado. Cada curva, travagem e aceleração provoca em nós os mais diversos sentimentos. Por exemplo, uma senhora hoje ficou com um sentimento de forte dor de cabeça, após o 50 ter travado bruscamente e ela ter embatido com toda a violência contra um vidro. Mas tudo é natural, o próprio comentário da senhora é o espelho dessa naturalidade, “Quase que não doeu! Já está bom!”. Ao ouvir isto, segurei-me melhor e pensei: “Porra!”. Bem sei que não foi um grande pensamento, mas foi o que me veio à cabeça. Mais a frente, durante uma curva apertada em que o condutor fazia questão de manter uma velocidade constante de 350Km/hora, outra senhora saiu disparada pelo corredor. Após algumas cambalhotas, dois pinos e um mortal encarpado à retaguarda, a senhora levantou-se, limpou as pernas e riu-se, dizendo: “Desta é que eu não estava à espera! Isto hoje anda tudo a cair!” e voltou a rir-se. Pensei cá para mim “Porra!” (eram 8 da manhã, não consegui pensar mais que isto) e agarrei-me ainda com mais força!Mas isto não é nada de novo, nem nada de extraordinário, é o mundo paralelo do 50 da Carris, como uma montanha russa, mas sem segurança. Os pilotos, desculpem, os condutores do 50, deixariam qualquer Carlos Sousa ou Schumacher parecerem uns aprendizes ao volante. O que é certo é que após cada chegada ao final da minha viagem exclamo sempre: “Porra! Sobrevivi!”

4 comentários:

wazup disse...

Já tenho algumas saudades de viagens desse tipo... Mas o que realmente é bom numa viagem de autocarro é o cheiro característico... não há nada melhor... :)

NunoSioux disse...

He he
Graças a Deus que não ando nessas "montanhas Russas".

Trepas vou por o link do teu blog no Alucinados, vê se fazes o mesmo!!

Um ABRAÇO

www.alucinados4ever.blogspot.com

Trepas disse...

Nunosioux,

Da nossa parte já está! Os alucinados já fazem parte do nosso best of!

Um abraço

NunoSioux disse...

Trepas, está feita a retribuição!!!
He he
Um abraço!