quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Desarranjo Intestinal: Diarreia, Diarreia Diarreia


Hoje tenho que colocar os pontos nos “is”. Já toda a gente viu o anúncio do Imodium na televisão e a bonita mensagem que este nos transmite. Mas, agora foi a gota de água. Ora, com a família toda em casa a comer o belo do bacalhau cozido com a batata e os brócolos, na tradicional ceia de Natal, e não é que a minha querida e amiga televisão começa a repetir incessantemente a palavra “diarreia”. Não é que eu tenha alguma coisa contra a palavra, pois até tem a sua graça fonética, o que me arreliou foi ouvi-la pelo menos 465 vezes e meia. Esse momento quase poético repetido no anúncio do Imodium na minha ceia de Natal é coisa para estragar o jantar a qualquer um.
Foi o que aconteceu, a repetição incessante da palavra “Diarreia” ficou gravada na cabeça dos convidados, como um “looping” interminável de “diarreias” incessantes. Aos poucos, sempre muito cordialmente, foram dizendo que estavam cheios e rejeitando o belo repasto que se estendia á nossa frente.
Obrigado Imodium e o seu anúncio, que passo a citar: “Para parar a diarreia antes que a diarreia nos pare a nós”, agradeço a repetição de “diarreia” até que a voz vos doa. Acrescento, mais uma vez, que não me incomoda a utilização da palavra “Diarreia” em televisão, pois acho que até à data não lhe tinha sido prestada a devida homenagem.


* Peço desculpa pela repetição da palavra “diarreia”, não é por não existirem sinónimos bastante interessantes para esta, mas tinha de tentar igualar o numero de utilizações que é feita no anúncio, contudo e infelizmente, não consegui atingir o objectivo.

1 comentário:

Ultra Beirões disse...

Ora aqui está algo que iria parar o Benfica, ou pelo menos ou seus jogadores!