sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Nel Monteiro: Esse Mito!

Hoje presto a minha grande homenagem ao criador de “Azar na Praia”. E neste momento faz-se luz, sim Nel Monteiro, ou autor de “Como é que eu hei-de me ir embora com as perninhas todas á mostra e os marmelinhos quase de fora!” É sem a menor duvida um vulto da musica popular ligeira portuguesa. Nascido em Barrô (Resende) este monstro da musica nacional, deixou o seu Stand e Automóveis e dedicou-se àquilo que melhor sabe fazer, cantar. Da sua vasta obra surgem-nos pérolas como “Alô Alô Maria Antónia”, “Motorista olha o balão”, “Armanda sai da varanda” ou “Bronca na discoteca”. Mas este homem, sempre bem disposto e mordaz, motivado por uma angustia constante, sentindo-se incapaz de tornar este nosso cantinho um lugar melhor, surge já este ano com uma bomba, um grito de revolta e de basta. Laça assim o seu mais recente álbum “Puta Vida Merda Cagalhões”. E daqui parte a minha maior admiração por Nel Monteiro, de créditos firmados na musica nacional, parte para a contestação. É um exorcismo que Nel Monteiro executa a todos os podres da nossa sociedade.Fica aqui o meu primeiro piscar de olho a este homem, e a certeza de que da sua mente brilhante e mestria no que respeita á escrita, rapidamente sairá uma nova obra prima, que nos vai surpreender e agarrar como um vicio impossível de abandonar.





By: Trepas

Sem comentários: