sábado, 23 de dezembro de 2006

Kinder Surpresa e Ikea - A Verdade nunca Revelada

Eu nunca fui muito ligado a conspirações. Contudo, uma vez em conversa com o Pipes, apercebi-me de algo que inconscientemente já vagueava pela minha mente.

O Pipes estava a montar um pequeno carro que tinha saído num Kinder Surpresa enquanto me dizia: “Ontem fui ao Ikea...” e então fez-se luz! O Kinder Surpresa e o Ikea, como é que nunca tinha pensado nisso. Tinha toda a lógica, os ovos Kinder foram a primeira semente viciante que antecipou a chegada do Ikea em Portugal.

O Kinder Surpresa surge em Portugal à cerca de 15 anos. Nesta altura, nós, ainda crianças, começávamos a construir os pequenos brinquedos que vinham dentro dos ovos. Aos poucos esta prática foi-se tornando um vicio. Contudo, ao contrário dos outros vícios, este tinha um efeito muito mais profundo, de tal forma que ninguém suspeitou deste fenómeno. Mas lembrem-se, puxem pelas vossas memórias, pelos recantos mais escondidos das vossas mentes e recordem as vezes que choraram porque a mãe não vos deu o ovo, rimos porque conseguimos construir um coelho que mexia as pernas ou um barco que flutuava, ficamos tristes porque vinha um Mikey pintado à mão que não era necessário montar. Todos estes sentimentos confluíram numa parte especifica do nosso cérebro que nunca desapareceu, poderá até ter ficado adormecido, mas continuava lá (e os Senhores Cientistas do Ikea sabem do que eu estou a falar).

Passados 15 anos, já homens e mulheres, voltamos a acordar este monstro adormecido com o aparecer do “Grande Ovo”, o Ikea (à execpção do Pipes que continua a montar os brinquedos que vêm nos Ovos Kinder como ninguém).

A necessidade de montar brinquedos voltou, mas já não nos contentamos com os carrinhos ou caixinhas mágicas, agora queremos camas, armários, roupeiros, mesas de cabeceira e cozinhas, algo grandioso e queremos sempre mais (tirando o Pipes, que apesar de viciado no Ikea não larga os brinquedos). Não sabemos onde isto vai parar, mas acreditem, não vai ficar por aqui. Daqui a alguns anos, muitos irão dizer, afinal o Trepas tinha razão (à exepção do Pipes que já está demasiadamente apanhado na rede para perceber).
Meus amigos, se sabem de algo, não se calem, ainda vamos a tempo.


4 comentários:

Anónimo disse...

G'anda teoria. '´Tá tude fedide!'
;)

Rita Maria disse...

Eu gosto mais dos que não se montam...(os bonequinhos do Kinder, isto é)...deve ser por isso que só vou sempre à Ikea buscar copos de vinho!

PS:Mas gosto de montar móveis!

Anónimo disse...

Ikea y Pescanova buscan el Portugal de Orden y Prosperidad del Profesor Cavaco Silva y del Ingeniero Señor Socrates

Anónimo disse...

Salamanca resiste