sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Finalmente!! Aquilo que ninguém quer ouvir

Hoje venho aqui com o intuíto de não ser meiguinho e de finalmente poder mandar cá para fora tudo aquilo que tenho dentro de mim (sem ser gazes) à já muitos anos sobre a música mais ouvida e cantada de sempre para as crianças: Atirei o pau ao Gato!!!!!!!

Pois bem, comecemos por questões: qual a primeira canção que cantamos e tentamos ensinar a uma criança? R: Atirei o Pau ao gato; qual a música que mais catarolamos ao ouvido das crianças? R: Atirei o pau ao gato
Parece-me óbvia a fixação com esta cantilena e com o facto de a tentarmos impingir às crianças desde tenra idade, mas o que é facto é que esta canção é mais violenta que um filme do Chuck Norris, atentem ao..."Atirei o pau ao gato to to", começa muito bem, não começa? então estamos a atirar um pau a um gato, sem nenhuma razão aparente pois então e como se não bastasse ainda colocamos uma repetição ridicula da ultima siliba da palavra gato para preencher um espaço musical que ficava vazio, continuemos... " Mas o gato to to não morreu eu eu"... ora muito bem vamos pensar sobre isto, se eu lhe atirei um pau e se digo que ele não morreu, é porque, e corrijam-me se estiver errado, EU QUERIA QUE ELE MORRESSE, certo? assim temo-nos a atirar um pau a um gato, sem razão aparente para o fazer, com o objectivo de matar o gato, e mais uma vez voltamos com a lengalenga de repetir a última silaba, não bastava a palavra gato, ainda lhe pusemos mais a palavra morreu em cima e isto, meus amigos, é uma bola de neve, podemos correr sérios risco de os nossos filhos ficarem com um problema na fala e andarem o resto da vida " oh pai ai ai, anda cá cá cá, pois o jogo, pois o jogo não está a dar aaarrr!".
Vamos seguir... " Dona Chica ca ca, assustou-se se se, com o berro com berro que o gato deu MMIIIIAAAUUUU", ora bem, sobre as repetições das silabas, nem vou falar mais para nao correr o risco de ser eu próprio muito repetitivo, sobre o resto, acho que já esntendemos um pouco aquilo que aqui está implicito, uma palavra apenas para a dona Chica, que não é tida nem achada para o facto de atirarmos um pau à cabeça de um gato, com o intuito de o matarmos e sem razão aparente, mas lá aparece ela, não sabemos quem é, nem qual o papel na história, mas se é só para dizer que alguém se assustou com o berro do sacana do gato... dddaahhhh pois claro!!! Então se atiramos um pau à cabeça de um gato, sem razão aparente, provavelmente o gato está distraído e se o queriamos matar, quer dizer que atirámos o pau com uma força do catano, razão suficiente para alguém se assutar claro, pois o bicho deve fazer uma chinfrineira doida, por isso é óbvio que a dona Francisca deve ter dado um salto valente lá da chaminé... sim pois chaminé, ela estava sentada numa chaminé e ninguém, ninguém se senta numa chaminé raios!!!

Pois bem, quero apenas dizer que se um dia eu tiver um filho vou optar por uma de duas versões desta música, ou vou escolher a versão boazinha e não meto ninguém a tentar matar gato algum, ou então digo "olha filho, vão-te começar a cantar uma música sobre atirar um pau a um gato, e o gato não morre, pois bem filho o objectivo é matar o gato percebes? Por isso não cantes que atiraste o pau ao gato, canta antes que mandaste uma rajada de tiros de g3 ao gato, ok??!!"

P.s - prá semana falamos da música do cavalinho que não sai do lugar, ok??

1 comentário:

Anónimo disse...

meu amigo, tu o disseste! tu disseste o que nunca ninguem teve coragem de falar! Obrigado!