domingo, 4 de fevereiro de 2007

Domingo vou andar!


O ser humano tem coisas que não lembram a ninguém, mas o português, esse bate recordes. Uma das grandes características de grande parte do povo luso é a falta de actividade física. Mas, arranjamos sempre forma de nos enganar a nós próprios e temos as soluções mais bizarras para os nossos tempos livres.

Hoje falo do “andar”. Sim, nós temos muito a mania de dizer “este domingo vou andar. Vou até à praia de Sto. Amaro e vou andar”. E é realmente verdade, aos domingos é ver a quantidade de gente que “anda” de um lado para o outro no passeio marítimo.

Isto é problemático, já nem se dão ao trabalho de correr, as pessoas andam para fazer exercício físico. Fico preocupado com o facto dos portugueses já nem andarem nos dias de semana e tirarem um dia especifico para o fazerem. Será que é um luxo assim tão grande “andar”, ou correr é realmente muito cansativo?

È pá, correr cansa muito, quero fazer exercício mas sem cansar! Se continuarmos assim, daqui a algumas gerações, além do desaparecimento do apêndice e dos pelos corporais, as pernas também têm os seus dias contados.

Sem comentários: