sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Portugal 1989

Os anos 80 é que eram! Não menospresando o que foi feito depois, mas há momentos que marcam a minha vida. Este é sem dúvida um deles. Fui conquistado em 1989 pelos Da Vinci. Mal sabiam eles que passados alguns anos um tal de Dan Brown iria falar deles com tanta viemência.
Recordem como eram belas as noites do Festival Eurovisão da Canção. A forma como torciamos pelo nosso país. Como se discutiam, com algumas semanas de antecedência, cada estrofe e cada nota da musica eleita para representar a nossa nação. Depois passavamos outras tantas semanas a reclamar o quanto tinhamos sido roubados no festival.
Os ódios que criavamos em relação aos paises que nos davam 0 pontos e o amor que nutriamos pelos que nos davam a pontuação maxima. Nessa altura as grandes questões da politica europeia eram lançadas no festival. Lembro agora o embargo económico que a Irlanda colocou a Malta após esta ter dado 1 ponto no festival de 1981. Isto sim, era politica a sério.
Mas falando dos nossos representantes e em concreto nos Da Vinci, na realidade penso que poderiamos ter atingido uma posição bem superior, contudo e agora visto à distância dos anos, considero que os sssss da nossa interprete prejudicaram-nos em pelo menos 10 pontos.

Ai! Isto é que eram tempos.

Sem comentários: