segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ai Jesus, Jesus (o Jorge, o Jorge)...

Nesta altura eu devia estar a puxar pela cabeça para ajudar o Pipes numa cena, mas Jesus trouxe a mim a necessidade de postar isto. Não, este não vai ser um momento Alexandra Solnado, quando digo Jesus, estou a referir-me ao Jorge.

Após o jantar de hoje (e depois de assistir ao pagode que é o "Sabe Mais que um Miúdo de 10 Anos") começou o Prós e Contras subordinado ao tema "Tecnologias no Futebol" ou coisa que o valha.

O ponto alto, pelo menos do que eu vi, foi a intervenção do Jesus (o Jorge). Depois de admitir que a introdução dos "óriculares" nos equipamentos dos árbitros é uma medida insuficiente para a clarificação do fenómeno desportivo, Jesus (o Jorge) defende que se devia implementar chips nas bolas de maneira a permitir determinar se o esférica ultrapassa ou não "automaticamente" a linha de golo. Isto resolvia a eterna questão do "É pá foi golo! A bola entrou!", "Não foi nada, não vês que a bola ter de ultrapassar automaticamente a linha? ela só passou metade!", acabando assim com os golos-fantasma.

Não satisfeito com isto, Jesus (o Jorge) ainda exortou os presentes com uma parábola, divulgando um segredo que tem lugar todos os domingos (e é aqui que ele começa a meter os pés pelas mãos)...

Disse Jesus (o Jorge):
- "(...) é que eu, todos os fins-de-semana, estou no banco mas estou "ionline" com uma pessoa, que até trabalha para mim, e que sabe o que é que eu quero em termos técnicos e tácticos e isso, do jogo e que analisa as situações do jogo. Essa pessoa, em certo jogo em que estava "ionline" disse que tinham havido três penalties para o Belenenses! Quando eu fui ver as imagens, vi que não era bem assim."

Será que era mesmo preciso enxovalhar o homem em pleno horário nobre da tv pública? Já imaginou, sr. Jesus (o Jorge) que esse indivíduo, no café lá do bairro, pode muito bem ter usado a sua profissão para tentar obter algum respeito e admiração dos seus vizinhos dizendo "Sou eu que analiso os lances o Belém e depois conto tudo "ionline" com o Jesus (o Jorge)"? Agora toda a gente viu que o patrão dele veio à tv dizer ao mundo que ele faz um trabalho merdoso!

Pode muito bem ficar à espera que, após um lance polémico no próximo jogo do Belém, quando se puser "ionline" com o seu "lacaio" ele lhe responda "Agora, vai-te lixar! Vê o resumo (na TVI, às 4 da manhã) quando chegares a casa!"

Sem comentários: