quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Um Feliz Natal mas passa lá o cartão na ranhura!

Já no ano passado esta temática foi aqui abordada, mas este ano coloquei um desafio a mim mesmo!

Ora bem, como já devem ter reparado, quer pela iluminação das ruas, pelas decorações das lojas, pelos panfletos nas caixas do correio ou até pelos resultados do Sporting, é NATAL!
Como em todo o bom Natal, começou a febre do consumismo e da corrida às prendas e de motivos alusivos a esta quadra.

Como bom amigo desta época, já comecei a fazer as minhas incursões pelas lojas deste país para comprar os meus primeiros presentes. Ora muito bem, é Natal sim senhor, eu entro nas lojas tudo bem, eu compro coisas que são claramente prendas, pois peço para “embrulhar por favor”, pago a chamada compra e quantas vezes já ouvi da boca dos comerciantes votos de Feliz Natal? É verdade…ZERO!!
Ainda no outro dia entrei numa loja com a minha fiel esposa e começámos a remexer nos artigos da superfície, a loja era pequena, com o ar muito tradicional, apenas a dona da mesma e uma rapariga novita “à caixa”. Enquanto conferenciava-mos em relação a uns artigos para oferecermos como lembrança a alguém, a dona da loja foi-se metendo e dizendo “ah já viu estes aqui? Funcionam muito bem como prenda de Natal!”, se funcionavam bem ou não, vou acabar por não saber, pois embora tenha dado atenção à sugestão da mulher, acabei por trazer outros itens. Fui até à menina da caixa, paguei os respectivos e pedi para “embrulhar por favor”. Despedimo-nos da menina da caixa e da dona da loja e saímos. Cheguei cá fora, virei-me para a minha esposa “já viste? fogo! Nem um Feliz Natal eu ouvi”, ao que a minha esposa responde “Se calhar não sabiam que estávamos a fazer compras de Natal” e aí eu tive que responder mais exaltado “Porra! Então porque se meteu a velha na conversa, com aquele aahhh já viu estes aqui são muito bons como prenda e não sei quê, chiça ela sabia claramente que eram prendas de Natal, e mesmo que não soubesse, eu só queria ouvir uma simpática alusão à quadra natalícia, que ao fim ao cabo é festa, amor e paz, no entanto esta sociedade consumista acaba por arruinar esta quadra…é como o sorriso de uma criança que…”
Aí a minha mulher bateu-me na nuca, eu despertei e corri para a banca das gomas!

Estamos a entrar em Dezembro, desafio todos os que por aqui passam e que por aqui escrevem a reportar a primeira vez que lhes for desejado um “bom Natal” à saída de uma loja, eu, assim que isso acontecer (se acontecer), virei aqui a correr publicar esse momento.

Um Feliz Natal a todos!!!

Sem comentários: