terça-feira, 13 de novembro de 2007

Você no Blog

Em jeito de Você na TV, este post conta a história de um leitor que nos escreveu esta semana a pedir ajuda para um problema que o atormenta.

Hernâni Fagundes - Guilhufe

O Hernâni casou-se há coisa de ano e meio, sensivelmente. Segundo ele, as coisas vão correndo bem, logicamente, uns dias melhor, outros pior como em todas as relações. Agora deu em cismar que é capaz de não ser muito normal (só quem não o conhece é que ainda tem dúvidas). Quando foi do casamento (e ao contrário do que acontece com a maioria dos homens) Hernâni não se mostrou assustado ou receoso por dar "o" passo até foi (à sua maneira) um impulsionador da coisa. Agora diz que começou a sentir umas cenas (aí comecei a ter algum receio de estar sozinho com ele sem ser num sítio público) mas lá me descansou a dizer "não sei quê, relógio, blá blá blá, biológico e coiso". A início ainda pensei que tivesse começado a comer daqueles iogurtes com bífidos que regulam o trânsito intestinal, mas conseguiu explicar-me que o que sente é uma considerável vontade de experimentar a paternidade. O sacrista sempre se deu muito bem com crianças mas, segundo ele, não é a mesma coisa. Sempre reparou que, quando um petiz descobre algo novo num brinquedo, corre a mostrar ao "pai", quando tem medo só se sente protegido ao colo do "pai" e esse nunca é o Hernâni... (pelo menos que ele saiba e/ou que esteja provado em tribunal)

Até chegou a confessar-me que ao ver a felicidade daqueles que considera seus modelos, sonha um dia ter assim um pequenito (ou pequenita) a quem possa chamar seu. E que esse dia não tarde muito. (Foi aqui que voltaram as minhas suspeitas de que o Hernâni está a abichanar um puxacinho...)

Se há coisa que ele diz que não gostava era ser um pai velho, que já nem se consegue deitar no chão para brincar com os carrinhos ou as bonecas (se bem que para brincar com bonecas, só se for de maneira máscula. "Oh Barbie, traz uma cerveja ao Ken que o jogo já começou!" ou "O que é o jantar? Nada? Anda cá que já te dou com o cinto no lombo!!") e o Hernâni já não vai para novo...

Como se isto não bastasse, para onde quer que o Hernâni olhe, está uma grávida. É no trabalho, é na rua, é na TV, é nas revistas, é em toda a parte! Não dá para deixar de pensar nisso! Será que é só de agora, ou só agora é que ele começou a reparar nisso?

O meu conselho, Hernâni: pega na tablete da pílula de tua esposa, numa caçarola com água e vinagre a ferver, um frasco de pimentão doce, duas vagens de baunilha, 28 drageias de adoçante, um bisturi e um batom de cola UHU.

Ferve a água e o vinagre na caçarola e coloca a tablete cerca de 5 centímetros acima do nível da água durante 1m30s. quando a película de começar a descolar, com a ajuda do bisturi retira-a sem deixar rasgar. Deixa os comprimidos verdadeiros no lixo e substitui pelas drageias de adoçante. Junta meia colher de chá de pimentão doce e as sementes das vagens de baunilha com duas rodelas de cola com cerca de 2 mm de espessura. Mistura bem e barra o preparado na película da tablete. Cola-a num movimento único e preciso, e pronto!

3 comentários:

Espiga disse...

Passou-se de vez!

Anónimo disse...

Caro Hernâni...

é de louvar a coragem de expôr assim sentimentos tão pessoais, num blog visitado por tantas personalidades. Fiquei tocada!!!! e não pude deixar de lhe enviar esta mensagem... nos dias que correm é tão raro ver um homem com tão acérrimo instinto paternal! Muitos, se calhar nem sabem que ele existe. No entanto... não referiu o instinto maternal... o que me deixou... pensando... e o que tenho para lhe dizer é .... talvez esteja na hora de investir mais em sua relação! Você, sua esposa, sitios românticos, beijos quentes, muita intimidade:)e cumplicidade, muito dialogo .
Seu filho/a vai precisar de conhecer uma relação pai/mãe bonita e amorosa, e não ter um pai tão centrado nele (em seu filho) que se esqueça da sua cara-metade ! Talvez ainda não tenha chegado o momento... pois ele deve vir das duas partes... espero que você e sua cara-metade, se encontrem !!

Com carinho

Estrelinha Cintilante

Espiga disse...

Caro Hernâni um filho só vem ao mundo devido ao amor entre o pai e a mãe, para uma criança ser feliz os pais precisam de estar em sintonia. Precisam de ser um casal antes de serem pais.Grande abraço daqueles que te apoiam.