quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O vosso rebenta radares


Daqui escreve o vosso REBENTA RADARES!!

É Verdade, aqui o vosso PiPes cometeu a proeza de "rebentar" dois radares no mesmo dia, no mesmo sitio e com menos de uma hora de diferença.

Já estão a pensar "olha mais um acelera!!", mas vou-me remeter ao silêncio e deixar essa apreciação para os que me conhecem.

Então passou-se que no passado (já bem passado) dia 16 de Agosto eu fiz uma incursão a Lisboa e utilizei a chamada Radial de Benfica, fui todo contente da vida com a minhha fiel esposa e voltámos fazendo o mesmo caminho. Já sabiamos de antemão que por ali "moram" radares e que é preciso ter cautela, mas seguimos descontraídos em amena e simpática conversa.

Passados quase três meses, recebo não uma, mas duas cartas da Policial Municipal a informar-me que tenho não 60, mas 120 Euros para pagar referente não a uma, mas a duas coimas. Então parece que nesse distante dia, aqui o vosso passou primeiro a 88Km à hora para Lisboa, e depois a 90Km à hora no regresso, quer com isto dizer que ia na gáspia e que quando é para transgredir é para transgredir à grande.

Depois do choque inicial, lá pensei mais a frio...Ok está aí a chegar o Natal e a rapaziada de azul também tem que ir à leopoldina, também não me posso queixar pois eu tinha uma margem de erro de 5km à hora, pois os radares ali marcam 80Km à hora, sendo que eles toleram até aos 85km à hora, portanto indo eu, primeiro a 88km à hora e depois a 90km à hora, não me posso queixar, não devia ir na palheta.

Assim, informo desde já as autoridades que vou pagar e que sou na realidade um Rebenta Radares mau e feio e que não devia andar na rua em tamanho excesso de velocidade, vou também informar os senhores que embora pague, pois acho que devem comprar presentes de Natal, eu não concordo com a coima, pois não vi a minha fotografia, para que pudessem provar que era eu, pois nesse dia lembro-me que estava podre de bêbado e sobre o efeito de doses inquantificáveis de estupefacientes, portanto provavelmente nem ia a conduzir, pois sou um tipo certinho!!!

Já sabem se virem um carro a 56km à hora dentro de uma localidade, é aqui o vosso Rebenta Radares no estalo!!!!

3 comentários:

F. Penim Redondo disse...

Aos interessados em rebentar radares sugiro:

http://radares50-80.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não sei o que se passa na Av. Marechal Gomes da Costa, em frente à RTP, mas nas minhas ultimas passagens pelo local tenho reparado que os painéis que indicam o limite de 50 se encontram apagados. É claro que eu cumpro o limite e circulo à volta dos 40 Km por hora, porque não posso ir no limite de 50 Km para não ter que ir sempre a olhar pró conta-quilómetros, EM VEZ DE OLHAR PRÁ ESTRADA, O QUE TAMBÉM É PERIGOSO. A velocidade a que circulo também é perigosa e tenho disso a consciência, pois sujeito-me a sofrer um embate traseiro. Por isso, mas para evitar a situação, procuro frequentemente outras vias alternativas.

Há outro inconveniente de circular a 40 (apenas 10 Km abaixo do limite) é que sou insultado por outros automobilistas...

Zé da Burra o Alentejano

PiPes disse...

Obrigado pela dica, não é que eu queira voltar a pagar presentes à nossa policia, mas vou já lá dar um salto!!!

Um bem-haja!!!