quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Flores para uma flor!

Penso que não existe sitio mais masculino do que as floristas. De facto, os únicos clientes destes estabelecimentos são os homens. E porque é que recorremos a estes locais? Porque fizemos porcaria!
Assim como acontece com as oficinas, se estragamos o carro lá vamos nós para o consertar, quando fazemos asneira com a nossa cara metade também vamos à florista para reparar a borrada.
Para quem não sabe, as flores têm os seus significados, por exemplo:
Rosas vermelhas – demonstram a paixão (a rapariga que passou na rua era gira, mas tu és mais e é de ti que eu gosto)
Petúnia- Sinceridade e arrependimento (Ok! A tua mãe não é assim tão má!)
Margarida- inocência, pureza, lealdade, simplicidade, confiança (Eu não sabia as horas e fiquei sem bateria no telemóvel)
Portanto, quando metemos o pé na argola temos de recorrer ao único truque capaz de amolecer o coração de uma rapariga. Se chegamos atrasados, se falamos mal da sogra ou dizemos que aquele vestido é realmente muito caro, mas fica muito bem na nossa colega do trabalho, convém realmente apostar na compra de flores.Como tal, as lojas de flores também começaram a evoluir no sentido da masculinidade ou seja, na simplicidade. Agora, liga-se para uma florista e dizemos:
“Bom dia, ontem cheguei tarde a casa, quero um arranjo apropriado para situação, até aos 20€. Diga-me a conta bancaria para eu fazer a transferência do dinheiro”
Basta então um pequeno telefonema para que dai a uma hora esteja um individuo desconhecido a oferecer flores à nossa mulher e por incrível que pareça, nós é que somos os heróis. O rapaz teve de andar pelo meio da cidade, em hora de ponta, arriscando-se a ter um acidente, muitas vezes com um calor dos diabos ou com uma chuva infernal, andar à procura de uma morada impossível de achar, para entregar o tão cobiçado prémio. Mas, e aqui está a beleza da coisa, nós é que ficamos a ganhar. Não só se resolve o problema como também nos arriscamos a ser os melhores namorados/maridos do mundo sem levantar o rabo do sofá!
Como é bom ser homem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem visto! Muito mas mesmo muito bom!