quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Coisas que acontecem


Bem hoje estou a escrever a uma hora que devia estar a trabalhar, quer isto dizer e acho que não estou a ser precipitado, não fui trabalhar!!
Se não fui trabalhar é porque me aconteceu alguma coisa, então é verdade, aconteceu-me uma chamada alguma coisa que passo a relatar, mas não se assustem, são coisas que acontecem.

Ontem depois de um jantar vigoroso em casa de umas pessoas amigas, venho para casa descansado e sinto-me ainda cheio quando me deito. Passo pelas brasas e pelas 2 da manhã sinto que tenho um camião do lixo à porta da minha boca pronto a descarregar tudo cá para fora, lá vou eu em passo de corrida estrear o meu trono de porcelana nestas lides do vómito, pois porque nós temos que vomitar no sitio onde geralmente fazemos as nossas necessidades, não soubémos inventar nada com o propósito de podermos vomitar descansados, e olha que com as coisas parvas que se inventam mundo fora, as coisas que faziam algum jeito, ninguém pensa nelas, basta folhearem aquelas revistinhas do D-mail ou lá o que é aquilo e encontram corta-unhas com rádio, agora um vomitodromo tá quieto! Lá vomitei eu tudo o que tinha e não tinha para vomitar incluindo um vinho carissimo e bom que tinha bebido ao jantar, acho que estamos mal feitos e deviamos vir equipados com um sistema do genero:
voz robotizada: "você vai vomitar, o que quer vomitar"
eu: "o que tenho à escolha"
VR: "tem um lombo de porco, arroz, castanhas, chocolate, vinho e salada"
Eu: "eh pá, pode mandar tudo fora menos o chocolate que era Milka e o vinho que era cabeça de burro"
VR: "mas assim não completa os limites de vomito que temos para si hoje"
Eu: "veja lá isso, não posso vomitar os 3 croissants que comi à tarde?"

Como não conseguia parar o recital de urros e pedaços de comida, tive que meter uns trapos no corpo e seguir rumo ao hospital. Lá chegando não havia ninguém na sala de espera, os médicos dormiam, os enfermeiros também, mas pronto eu pensei "estou num hospital, o que pode correr mal?".
Fui examinado e passaram-me para a sala de tratamento onde me puseram a soro durante 1 hora e tal e aqui é que um gajo fica a pensar que estes gajos da medicina gostam de complicar as coisas e aquilo que é uma tarefa simples pode passar a ser uma experiência deprimente, irritante e desgastante a nível mental. Ora bem, um gajo já não está bem, doi-lhe o corpo todo, quer ficar sem dores rápido e só ouve PUC PUC PUC, as gotinhas do soro a cairem uma a uma, e depois ainda olhamos para aquilo e nunca mais acaba, nisto o enfermeiro que estava a dormir e que eu fui acordar diz "já falta pouco, agora é rápido já está a cair depressa", Chiça!!! oh amigo depressa é tirarmos a tampa a isso e eu numa virada bebo isso e garato-lhe que é rápido, é que se me perguntarem se está a saber bem eu nem posso responder, sei lá, tenho isto pela veia acima, nem lhe tomo o gosto!!! estes gajos fazem um gajo perder a paciencia.

Mas pronto já estou melhor, já tirei o penso que o enfermeiro sonolento me pôs no braço que me arrancou milhares de familias de pêlos, pois com o tamanho do penso que ele fez, mais parecia que me tinham instalado um poste de electricidade no braço e não uma simples agulhinha que nem lhe encontro o buraquito coitada, mas pronto podia ser pior são coisas que acontecem...PUC PUC PUC... coisas que acontecem!!

3 comentários:

Anónimo disse...

PUC PUC PUC Isso mais parece uma prisão no sul do Vietnam. Porque é que não confessas-te logo onde tinhas escondido os bombons? Reconheço-te coragem, força miúdo, aguenta essa bilís dentro de ti.....

Trepas disse...

Amigo, eu acho que existe um fascinio altamente preocupante por parte das empresas de farmacos, complicar a vida aos doentes. Se já é mau estar efermo, os senhores doutores da Bayer, Medinfar e afins, gostam ainda de nos lixar mais a vida com sabores horriveis nos xaropes, comprimidos do tamanho de notas de 10€ e soros de aplicação lenta. É o mundo em que vivemos.
As melhoras!

Anónimo disse...

Gostei da ideia de beber o soro de uma assentada. Se há essa possibilidade, porque não optar pelo que é mais rápido?
Hoje tudo se cura com soro, chegas ao hospital e pumba toca para a marquesa que se faz tarde.
As melhoras.