quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Toda a verdade!!!!

Hoje vou aqui deixar escrita a mentira mais lendária aqui do Pipes, aquela que tencionava levar comigo para o caixão, aquela que nunca revelei, aquela que nunca quis que ninguém soubesse pois podia voltar a dar jeito.
Depois pensei e tendo em conta que estamos no começo de mais um ano, que se quer de mudança, vou apagar este fantasma do passado e deixar aqui a mentira que me acompanha desde petiz, vou assim, como que ficar nú perante a vasta (ou cerca de 9)audiência deste Blog.

Todos devem conhecer o jogo dos países, esse mesmo que pegávamos numa folhinha, escrevíamos várias categorias, fazíamos uns tracinhos para as separar e depois um dos concorrentes dizia "A" e outro "STOP", e onde calhasse lá tinhamos que preencher o quadro que tinhamos feito com palavras começadas por essa letra, tinhamos sempre categorias como Países, Nomes, Animais, Marcas, Frutos, etc.

Pois eu jogava muito e este jogo e ainda hoje se tiver que ser, sou capaz de limpar qualquer um...mas continuando...jogava muito este jogo principalmente com o meu vizinho e certo dia, jogávamos alegremente um jogo muito renhido e disputado, quando calha na roleta do alfabeto, a letra Z, ora bem, como não queriamos dar parte fraca e o jogo estava intenso, não quisemos saltar a letra Z e jogámos com ela por muito dificil que pudesse ser. Então lá começamos com o Zimbabwe, passámos pela Zélia, pela Zebra, até que chegámos às marcas, e aqui não me lembrava de nenhuma, nem tinha ideia que existisse alguma, por isso resolvi fazer das marcas o meu "difference-maker", assim nasceram os comprimidos ZECNIPAD, pois foi escrevi esta palavra e fiz dela um medicamento.Assim na altura de conferir o que tinhamos escrito, o meu vizinho nas marcas nada tinha colocado e eu lancei os ZECNIPAD, ele torceu o nariz e eu sublinhei "é uma marca de comprimidos" ele continuou de nariz torcido e eu aqui matei o jogo "a sério!! A minha mãe tem lá em casa. Queres que vá buscar?", pronto estava arrumada a questão, utilizando este elemento que fazia com que pudesse provar o que tinha escrito, a mente de um miudo competitivo nunca estava disposto a baixar a guarda, assim ele cedeu e eu ganhei o jogo graças aos comprimidos ZECNIPAD, que tem graça não existem mesmo, existiram apenas umas 5 ou 6 vezes em jogos dos países por mim disputados, nunca ninguém desconfiou, nunca ninguém quis provas, assim eu ganhava numa das letras mais dificeis do jogo.

Fica assim contada a mentira que fez de mim rei na letra Z do jogo dos países, se ficaram escandalizados com tamanha travessura do pequeno Pipes que até ficaram com mal estar no estômago, relaxem, tomem um ZECNIPAD, ouvi dizer que faz bem a quase tudo e mal a quase nada.

1 comentário:

Ultra Beirões disse...

Mais uma verdade escondida, que por certo irá abalar toda a história da nossa pátria.
Abraço e viva A.D.F.A.