quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A Responsabilidade não é minha




Uma das coisas que mais me chateia é a comichão nas axilas (eu tinha de colocar a palavra axilas num post), outra é a frase “isso não é comigo”. Este assunto parte de uma situação que me está a ocorrer neste momento e que deve de acontecer com todos vocês.

Decidi comprar um LCD, mas como o dinheiro não é muito, procurei o mais barato, se possível uma promoção. Qual não é o meu espanto quando vejo um ideal no Carrefour. Parto então na demanda por tal aparelho e quando chego ao estabelecimento comercial sou simpaticamente informado que o respectivo LCD se encontra esgotado, ou melhor, já estava esgotado quando o catálogo foi lançado (o que é perfeitamente normal, promover o que não se tem, como fazem 90% dos homens portugueses. Eu faço parte dos restantes 10%).

Sou um gajo paciente e portanto fiz uma reserva. Tudo estaria a correr bem, se neste momento, passado um mês, eu já tivesse na minha posse o respectivo televisor. Assim, como simples consumidor, entrei em contacto com o estabelecimento comercial a questionar sobre a demora do produto. Aqui é que entra o verdadeiro problema. Falei com uma senhora, que me pareceu uma jóia de pessoa, uma simpatia que até dava dó. Quando questionada sobre a minha reserva, a senhora respondeu-me com um redondo “Ainda não chegou!”. Certo. Mas depois perguntei, “e quando esperam receber os LCD?”

Bem, aqui foi o fim da macacada, ela primeiro fez um som que, por mais anos que viva, nunca me irei esquecer, algo do género “nheeannnhummmiiiii” e depois disse, “não sei!”, sempre com a mesma simpatia. “Mas não há uma data prevista?” – retorqui eu. “Não sei, essa não é a minha responsabilidade!” respondeu ela.

Ok, duas coisas a ressalvar. A primeira, o grunhido exalado pela senhora, sem duvida inesquecível. Segunda, a necessidade que temos de sacudir água do capote. Um pouco por todo o lado somos confrontados com situações idênticas, ninguém assume a responsabilidade de nada, é sempre de outra pessoa ou departamento.

Graças a este fenómeno, ainda não tenho o meu LCD nem sei quando o terei, mas a responsabilidade não é minha, é de outro departamento.

Sem comentários: