terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Discriminação nas Lojas de Senhoras


Não sou bem-vindo nas lojas de senhoras.

Quando chega a altura em que tenho de oferecer prendas à minha cara-metade é sempre a mesma conversa. Mal ponho os pés em lojas com o nome de “Intimissi” , “osho” ou “Women Secret” sou logo olhado de esguelha. Vejo o olhar de repulsa das mulheres dentro destas lojas e oiço as suas mentes a trabalhar - “Mas o que é que este gajo aqui está a fazer?”, “Deve ser rebarbado!”, “Vem aqui só para espreitar a lingerie” ou “Que gajo tão jeitoso!”. (Esta ultima sou eu a sonhar alto de mais).

O que se passa é mesmo isto: sempre que entro num estabelecimento destes, sinto-me observado, apontado e escorraçado.

Não sei se o mesmo se passa com o resto dos homens, mas é desconfortável! Não me admiro que qualquer dia existam autocolantes na porta destas lojas com a seguinte informação: “Proibida entrada a homens” ou “Nós ficamos cá fora" (com uma fotografia de um homem) assim como fazem com os cães.

Não é justo. Devíamos fazer a mesma coisa quando uma mulher entra por exemplo num stand de automóveis. Vamos olhá-la de cima a baixo, pelo canto do olho a fazer com que se sinta desconfortável. Pensando bem, acho que isto já é feito! Mas isso agora não interessa nada.

Ou as senhoras param com isto ou deixarei de lhes fazer companhia nos provadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

loL!!