segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Ele há coisas do Arco-da-Velha - O Cobrador de Fraque


Há coisas que eu não percebo e o Cobrador do Fraque é uma delas. As cobranças difíceis são o negócio destes senhores. Ou seja, quem não paga uma dívida arrisca-se a ter um cavalheiro de fato à perna.

Ui! Agora é que fiquei preocupado, se eu não pagar arrisco-me a ter um sujeito todo bem vestido à minha porta. Mas desculpem-me, onde é que está o mal?

Os vizinhos dirão, “bem, aqui o senhor do 4º C deve ser importante, costuma lá ir um homem todo engravatado a casa e todo bem vestidinho, deve de ser realmente muito importante”. É verdade, eu até gostava de ter um Cobrador de Fraque à porta de casa, dava-me logo outro status. Havia de pagar a minha dívida, mas demoraria sempre um pouco mais.

Acho que existem outras soluções mais viáveis para este tipo de negócio. Por exemplo o Cobrador do Traque que andava sempre ao nosso lado a lançar umas “jardas”, principalmente nos elevadores com outras pessoas e apontava para nós dizendo: “Foi este senhor aqui!”

Outra ideia seria o Cobrador do Crack, onde teríamos sempre à nossa porta um drogado, que andava a cravar moedas a toda a hora. Mesmo em casa, quando fosse para deitar, lá estava ele: “Ó chefe! Pode vir, distorce! Agora pode por o lençol e o edredão e venha de lá mais essa moedinha ou um cigarrinho!”
Ideias deste tipo teriam uma taxa de sucesso bem superior.

3 comentários:

Rita Maria disse...

Uma vez escrevi uma história sobre s cobradores do fraque, tenho de vos mandar...

Trepas disse...

Ora, cá ficamos à espera.É sempre bom uma boa história dos cobradores do Fraque.

Espiga disse...

E se a Rita quer ser cá da malta tem que mandar a história até ao fim! até ao fim!